Tamanho!


Peter2

Recommended Posts

Ola eu gostaria de saber se a algum peixe de agua fri que tenha um tamanho menor que 5 centimetros.Espero por respostas! :)

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem promete que nao gozas!era num aquario de 6l e atemperatura nao sei....

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem promete que não (palavra corrigida) gozas!era num aquario de 6l e atemperatura não (palavra corrigida) sei....

 

Se achas que é motivo para gozo é porque tens consciência de que o aquário é muito pequenino :cry:

 

Perguntei a temperatura porque além de haver peixes de água quente que se dão em águas mais frias, todos têm a sua temperatura ideal. Nos de água quente pode variar entre 22º e 29º por exemplo. Certamente que com os de água fria se passa o mesmo...

 

E com o calor que tem estado, se meteres água da torneira no aquário, pouco tempo depois vais ter isso de 26º para cima!

 

 

Já agora porque preferes de água fria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao os prefiro mas quando tinha para ai uns 12 anos os papas ofereceram um e agora gostava de o voltar a utilizar pelo menos enquanto nao concenço a mama a deixar me comprar outro!!!

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu perguntaria antes porque preferes um de 6 litros?!

 

Pelo que disses-te tens perfeita consciencia que é um aquário pequeno, ou melhor, minusculo...Nenhum peixe de mesmo sendo de 5 cm se sentiria bem ai...

 

Se te estás a iniciar eu aconselho multiplicares isso por 10 e começares com um aquário de 60 litros! É relativamente barato, tens um role de opções muito maior (alias para 6 litros acho que nem opções tens...) e consegues manter alguma estabilidade, coisa que NUNCA conseguirias em 6 litros.

 

Abraços e qualquer coisa estamos aqui!!

Pedro Pinheiro

 

EDITEI: não tinha visto a tua resposta, eu digo-te 6 litros para um iniciante é uma parvoice. Aconselho-te a esperares mais, enquanto isso lês e estudas as hipoteses, e juntas uns trocos de lado e investes num aquário decente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabs o problma nao sao os trocos o problema e mesmo a minha mae!eu ja a ando a xatear mas como nos ja temos um vasto leque de animais aqui em casa.....

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que sei o que é isso!!

 

Aguentar os meus pais quando tenho 3 tartarigas, 1 lago, 1 papagaio, 1 persa, 3 cães e 3 aquários não é facil :cry:

 

Mas estera até a convenceres! É melhor esperar do que não conseguires o que queres com esse "aquário" e depois desistires da aquáriofilia com uma ideia errada...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não (palavra corrigida) os prefiro mas quando tinha para ai uns 12 anos os papas ofereceram um e agora gostava de o voltar a utilizar pelo menos enquanto não (palavra corrigida) concenço a mama a deixar me comprar outro!!!

 

 

6l não te serve para nada, é pequeno demais para qualquer peixe.

 

 

junta uns trocos e compra um maior, de 50 ou 60l (é mais fácil do que um de 20l), facilmente fazes uma coisa engraçada e há sempre peixes fáceis de manter.

 

 

 

quanto a ser de água fria ou de áqua aquecida... tem de ser ter os cuidados na mesma... e tens mais variedade de peixes de água quente além de que são mais bonitos, mas isso são gostos.

perguntei-te isso porque há muita gente que pensa que ter um peixe de água fria é metê-lo num balão e está a andar. e se calhar era o que estavas a pensar fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que sei o que é isso!!

 

Aguentar os meus pais quando tenho 3 tartarigas, 1 lago, 1 papagaio, 1 persa, 3 cães e 3 aquários não é facil  :lol:  

 

Mas estera até a convenceres! É melhor esperar do que não conseguires o que queres com esse "aquário" e depois desistires da aquáriofilia com uma ideia errada...

 

Abraços,

Pedro Pinheiro

 

 

isso é um acessório dos pais. embirrar com os animais que os filhos querem ter :)

 

quando tinha a vossa idade é que me comecei a interessar por peixes e a minha mãe nunca me comprou um aquário em condições... Apesar de ela adorar peixes e ter tido alguns aquários durante vários anos :) é aquela coisa que ninguém compreende :P Só 2 ou 3 mais tarde é que pedi como prenda de anos um, e acharam uma ideia muito engraçada :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem obrigao por tudo ate sou capas de comprar um aquario de 100l em 2 mao.o q e q acham q e melhor um aquario maior e em 2 mao ou mais pequeno mas novo?

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem obrigao por tudo ate sou capas de comprar um aquario de 100l em 2 mao.o que (palavra corrigida) e que (palavra corrigida) acham que (palavra corrigida) e melhor um aquario maior e em 2 mao ou mais pequeno mas novo?

 

Desde que o aquário esteja em boas condições, penso que não há nenhum inconviniente em comprar em 2ª mão.

 

Acho que devias fazer antes um tópico na secção "OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE" e certamente que te judarão no que precisares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim obrigado pela dica mas diz me so mais ao menos quants litrs d agua e q leva est aquario 100x40x30cm

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai ficando atento ao sub forum Oferta, tens várias opções de escolha... a escolha é tua, mas é sempre melhor um maior... agora tudo depende... não te esqueças de que estás a investir porque a seguir a um pequeno... vem sempre um maiozito... não é ?! :cry: deves ver é os acessórios inerentes ao tamanho e de quanto podes dispender.... também podes ir adquirindo aos poucos....

 

boa sorte,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim obrigado mas alguem me pode dizr quants litros lev est aquario?100x40x30cm

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim obrigado pela dica mas diz me so mais ao menos quants litrs d agua e que (palavra corrigida) leva est aquario 100x40x30cm

 

 

para saberes a capacidade é fácil. multilicas a altura por lagura e por profundidade.

 

100 x 40 x 30 = 120000ml que corresponde a 120l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigad deram m 1 propost por aquario dessa dimensao 100 euros mas e sem nad e tambm n qur 1 assm taogrand!!

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigad deram m 1 propost por aquario dessa dimensao 100 euros mas e sem nad e tambm n qur 1 assm taogrand!!

 

 

de 120l para 90l basta tirares 10cm ao comprimento dele por ex.,não sei se estás consciente disso. a diferença em tamanho é pouca.

 

pensa bem no que queres afinal, faz as contas ao aquário com todo o material que precisas, compara com os preços de alguma loja ao pé de ti, qualquer coisa... não é uma decisão que se tome de repente, pricipalmente para quem queria um peixe para um aqua de 6l!

 

 

seja qual for o aquário que comprares, mais tarde vais queres um maior :cry: portanto se tens possibilidades de adquirir um de 100 ou 120 aproveita!

 

antes de o montares, pede ajuda no tópico OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE. vai pesquisando na net, nas lojas, vai vendo que peixes gostas e as plantas também. depois aqui logo te ajudam nas compatibilidades e logo vês o melhor a comprar.

 

 

www.aquahobby.com - aqui também podes ver várias espécies de peixes e plantas bem como a sua informação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ultima pergunta. quanto me custaria um aquario de 60l novo?

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma ultima pergunta. quanto me custaria um aquario de 60l novo?

 

ah, quanto ao filtro, termostato e iluminação, aconselho-te mais uma vez a colocares um tópico no sub fórum OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE, porque muitas vezes os aquários são comprados em kits ja com tudo, mas depois as coisas não sao as mais adequadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por tudo.agora so falta mesmo e comprar o aquario!!! :cry:

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por tudo.agora so falta mesmo e comprar o aquario!!! :cry:

 

 

e ler muito sobre aquariofilia, porque aqui aprende-se sempre. pesquisa na net e vai lendo.

e ter paciência, que éuma grande virtude para este hobby. não se podem fazer as coisas à pressa.

 

tem também atenção ao móvel onde o vais colocar. lembra-te que se comprares um de 100l (equivale a 100kg de água). E tens uma data de kilos de areão, mais a decoração que lá metas e a quantidade de litros de água que lá vais ter dentro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos de ler ja ando a ler muito!!!gostava ainda de saber quais sao as dimensoes de aquario de 80 litros + ou -.

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isso é ir procurando. Também sei o que é ter problemas com os pais por causa dos animais. Aqui em casa é um gato, um coelho, bichos-da-seda, hamsters e agora 3 aquários. Acho que entre começares com um de 100l ou um de 60l é preferivel o 2º porque é um aquário relativamente fácil de equilibrar, não custa tanto dinheiro e até muitos sites consideram ser a mlehor litragem para o primeiro aquário. Em termos de peixes, visto estares a falar de água fria deve ser o neon chinês. Curiosamente este peixe também é usado em água quente semqualquer problema. Agora a única coisa que é capaz de ser xato é o facto de ser um peixe de cardume portanto o ideal é ter pelo menos mais seis ou sets "colegas" de aquário da mesma espécie.

 

Já passou algum tempo desde que escreveste a última "resposta", já compraste aquário?

 

Saudações :twisted:

 

 

PS: Um conselho. Antes de começares o aquário lê e estuda muito. Mas mesmo muito. E quando pensares que já sabes tudo o que tens de saber estuda MAIS. :twisted: . Nunca é demais, e é sempre bom começar em grande na aquariofilia. Um bom sítio para começares a ler é o único inamovivel no sub-forum OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE.

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais