É resinoso?


Thiago

Recommended Posts

Olá,

Quando estava andando em meu colégio encontrei um tronco - bonito, aliás - mas não sei se ele é resinoso.

 

Já pesquisei muito sobre troncos aqui e em outros fórums e sites e não sei como identificar se ele é resinoso, Como identifico se um tronco é resinoso ou não?

 

Desde sexta ele está em um balde só com água e ainda não soltou nenhum tipo de corante, a água está completamente cristalina. No mesmo dia que o trouxe para casa o fervi durante 40 min e não saiu quase nada!

Vale ressaltar que ele está totalmente seco e me deu um grande trabalho para corta-lo (ele só tem uns 4 cm de diâmetro).

Já que ele não soltou

 

 

Espero não ter escrito muito,

Obrigado desde já,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não totalmente ;) , ele é meio capenga :lol:

se eu deixa-lo na água e ferve-lo periódicamente até ele afundar quase por completo, posso colocar na água? :)

como saberei se ele é resinoso, pois se ele for, ele num tem substâncias tóxicas :?:

 

Obrigado,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim se o cortas-t t nos cortes não tinha resina é porque não é resinoso!

 

Só uma questão tu cortas-te o tronco da arvore? Se assim for não o deves colocar no aqua, deves colocar só troncos secos, caso contrário vão libertar substâncias para o aqua

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma questão tu cortas-te o tronco da arvore?

 

Da árvore não, deixe-me explicar como foi:

 

Na semana que eu peguei o tronco chuveu muito. Eu estava em uma reunião no colégio, quando saí (chuvendo um pouco) eu o encontrei debaixo de uma árvore (caído) . -Sem nenhuma folha, e seco- (quer dizer... molhado pela chuva)

Já que estava chuvendo e ele estava molhado, deu para perceber sua beleza (por isso que o trousse para casa) - ele é meio avermelhado e tem algumas bifurcações-.

 

Olhei os galhos da árvore e não me parecia com nenhum deles, até a cor era diferente, por isso que estou pedindo ajuda de voces, se eu soubesse qual é a árvore eu pesquisaria sobre ela, mas eu não sei.

 

Repito minha pergunta:

 

Se eu deixa-lo na água e ferve-lo periodicamente até ele afundar quase por completo, posso colocar na água?

 

Desculpem-me denovo o texto grande,

Obrigado,

Thiago Jordão

Ósculos e Amplexos,

Thiago Jordão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem fotos em um pouco complicado dar certezas mas se é avermelhado faz-me crer que ainda não estará totalmete seco, se ele for grande tenta-o abrir um bocado para verificar como é ele por dentro, se estiver seco e sem resina tás à vontade.

 

Não é preciso estar a ferver até afundar o tronco precisa sim de estar em agua, mas lá está outra coisa se o tiveres muitos dias em agua sem ele ir ao fundo pode ainda não estar completamente seco.

 

Amarra-lhe qualquer coisa pesada para ele ficar no fundo.

 

Espero ter ajudado

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais