Recommended Posts

Publicado

Cada vez gosto mais do Altolamprologus Amarelo, estou fascinado pelo peixe e gostaria de ter 1 (casal de preferência) a nadar no meu aqua.

É neste sonho que começam a nascer as primeiras perguntas. Conheço muito pouco do comportamento deste peixe e daí que desconheça a compatibilidade do mesmo com a fauna do meu aquário.

Segue o meu setup:

120x50x65 380L + sump de 60 L

PH: 8,8

KH: 20

GH: 18

Fauna:

5 Frontosas

2 Julidochromis (1Marlieri e 1Transcriptus, era suposto serem 2 Marlieri) são uns fdps na Aquaplante

Decoração:

Rocha calcária, areia silica branca, alguns xistos para criar buracos e cavidades grandes para as frontosas. 1 valisneria grande num canto só para dar um verde à coisa e comer uns nitratos pelo meio.

Gostaria então de saber, de quem conhece o fabuloso peixito:

- Estão a ver à partida alguma incompatibilidade?

- Que tipo de esconderijo ocupa este peixe?

- Qual o seu comportamento em relação aos outros? (da sua espécie ou não)

- É possível identificar o sexo do peixe a ponto de conseguir comprar um macho e uma fêmea ou é à sorte? :D

- outros comentários que considerem relevantes....

Obrigado pela ajuda

Publicado:

Olá Woody,

Estão a ver à partida alguma incompatibilidade?  

Em princípio não. Talvez venham a disputar as rochas com os julies.

Que tipo de esconderijo ocupa este peixe?

As rochas mas são muito menos tímidos que os julies, passando muito tempo em "áreas abertas".

Qual o seu comportamento em relação aos outros? (da sua espécie ou não)

Bastante agressivos com os da própria espécie e pacíficos com as outras espécies. Os machos não se toleram uns aos outros. O ideal será manter um casal ou um só exemplar. Vão comer todos os alevins que possam vir a nascer nesse aquário.

É possível identificar o sexo do peixe a ponto de conseguir comprar um macho e uma fêmea ou é à sorte?

Existem muitos palpites mas creio que é uma questão de sorte. Até porque eles são quase sempre vendidos muito pequenos e demoram uma eternidade a crescer e a atingir a maturidade sexual.

P.S.: Em breve, os frontosas vão ficar muito grandes para esse aquário

Cumprimentos,

Paulo Duarte