jvidia Publicado Agosto 25, 2006 Publicado Agosto 25, 2006 Boas amigos. Gostava de saber qual o melhor aquário de marca ( marca e modelo ) para um plantado ? Explico melhor ... queria comprar um aquário de médio porte, tipo algo entre 150lt a 200lt, mas que viesse logo de origem com as melhores caracteristicas para um plantado : não muito alto e com boa luz ( tipo 1W p/Lt ). Existe tal coisa nas marcas que por ai andam ? Cumps. Citar
Fábio Gomes Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Acho que não vais arranjar um aquário que já traga a luz ideal para um plantado... Haver, há. A ADA por exemplo. Mas upa, upa para o preço... Citar Glowlight Roads - Plantado
jvidia Publicado: Agosto 25, 2006 Autor Publicado: Agosto 25, 2006 E vende-se aquários ADA por cá ? Citar
Fábio Gomes Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 Isso é que já não sei... Porque é que não fazes assim: Mandas fazer um aquário à medida que queres e depois compros uma calha adequada para plantados. Sai umas 10 vezes mais barato que os aquários da ADA. O efeito é o mesmo. Citar Glowlight Roads - Plantado
jvidia Publicado: Agosto 25, 2006 Autor Publicado: Agosto 25, 2006 Esquecime de referir ... não quero soluções de aquário aberto / sem tampa ! Citar
Fábio Gomes Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 ...Ups. E porque não fazeres tu mesmo a calha? Citar Glowlight Roads - Plantado
jvidia Publicado: Agosto 25, 2006 Autor Publicado: Agosto 25, 2006 Esquecime de referir ... não quero soluções de aquário aberto / sem tampa ! E de preferência já com móvel tb. Citar
DavidBugnet Publicado: Agosto 25, 2006 Publicado: Agosto 25, 2006 O Movel é pedir a um marceneiro/carpinteiro, ou melhor, procurar uma boa loja de aquarismo que te forneça todo material, desde o vidro montado, até as plantas ! Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 26, 2006 Publicado: Agosto 26, 2006 Jvidia, Concordo com o Axe... Se pretendes ter um aquário plantado como deve de ser, é muito dificil conseguires isso com o equipamento fornecido nesses aquários em Kit... Se calhar apostaria que 90% dos users aqui do forum que mantém plantados e que se iniciaram com um aquário em Kit, hoje do kit já só têm o vidro o resto (filtragem, iluminação, etc) já deve ter ido tudo para as couves O meu conselho... segue as indicações do Axe... manda fazer um aquário e adquire tudo à parte... Quanto a não quereres o aquário destapado, esse é o pormenor mais dificil... pois os bons sistemas de iluminação são, em geral, de apoio lateral em cima do aquário... A solução que podes adoptar é mandar cortar 1 vidro para tampa (ou 2 meios vidros, ou 1 vidro a 3/4 da largura e 1 vidro a 1/4 da largura, para que possas levantar o mais pequeno e alimentar os peixes) Boa sorte e lê bastante sobre iluminação e filtragem... pode poupar-te algum dinheiro, se comprares o correcto logo à primeira! Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts