Recommended Posts

Publicado

Boas amigos.

Gostava de saber qual o melhor aquário de marca ( marca e modelo ) para um plantado ?

Explico melhor ... queria comprar um aquário de médio porte, tipo algo entre 150lt a 200lt, mas que viesse logo de origem com as melhores caracteristicas para um plantado : não muito alto e com boa luz ( tipo 1W p/Lt ).

Existe tal coisa nas marcas que por ai andam ?

Cumps.

Publicado:

Isso é que já não sei...

Porque é que não fazes assim: Mandas fazer um aquário à medida que queres e depois compros uma calha adequada para plantados.

Sai umas 10 vezes mais barato que os aquários da ADA. O efeito é o mesmo.

Publicado:

Esquecime de referir ... não quero soluções de aquário aberto / sem tampa ! :?

Publicado:
Esquecime de referir ... não quero soluções de aquário aberto / sem tampa !  :?

E de preferência já com móvel tb. :P

Publicado:

O Movel é pedir a um marceneiro/carpinteiro, ou melhor, procurar uma boa loja de aquarismo que te forneça todo material, desde o vidro montado, até as plantas !

Publicado:

Jvidia,

Concordo com o Axe... Se pretendes ter um aquário plantado como deve de ser, é muito dificil conseguires isso com o equipamento fornecido nesses aquários em Kit...

Se calhar apostaria que 90% dos users aqui do forum que mantém plantados e que se iniciaram com um aquário em Kit, hoje do kit já só têm o vidro :lol: o resto (filtragem, iluminação, etc) já deve ter ido tudo para as couves :?:

O meu conselho... segue as indicações do Axe... manda fazer um aquário e adquire tudo à parte...

Quanto a não quereres o aquário destapado, esse é o pormenor mais dificil... pois os bons sistemas de iluminação são, em geral, de apoio lateral em cima do aquário... A solução que podes adoptar é mandar cortar 1 vidro para tampa (ou 2 meios vidros, ou 1 vidro a 3/4 da largura e 1 vidro a 1/4 da largura, para que possas levantar o mais pequeno e alimentar os peixes)

Boa sorte e lê bastante sobre iluminação e filtragem... pode poupar-te algum dinheiro, se comprares o correcto logo à primeira!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!