Visitante Publicado Fevereiro 22, 2004 Publicado Fevereiro 22, 2004 Olá comunidade, bolhinhas bolhinhas! tenho um pleco com quase 9 anos e 40 cm de comprimento. O Facto de ele já ter 9 anos e não fazer a minima ideia do prazo médio de vida de um pleco fez me pensar e quando ele morrer? o que vou fazer com ele? enterrá-lo? Gosto tanto do peixe que desejo ficar com ele mesmo após a sua morte, por isso decidi, quero embalsamalo! Alguém me sabe responder qual é a esperança média de um pleco, espero que seja mais vinte anos... e no caso do fim estar perto alguém sabe de alguma casa que embalsame peixes?
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 é isto k faz esta comunidade avançar e crescer... respondeste ao meu topico e agr respondo eu ao teu... qt a vida do pleco n cnhço limites nem medias, ja vi relatos d pessoas k têm 1 ha 12 anos! qt ao embalsamar (boa politica ) axo k se fores a uma casa d caça ou pesca encontras algue k t explike ou faça isso... xauz
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Obrigado. Não tinha ainda me lembrado dessa. tinha já perguntado em algumas casas de aquariofilia mas faziam uma cara estranha!! Já agora ficas a conhecer os meus aquas, tenho um de 240 L em remodelação ( aconteceu um desastre uma fuga de água que resultou num transplante de 38 peixes incluindo o pleco dos quais 15 peixes faleceram incluindo 6 escalares lindos... nem quero falar nisso). Bom um aquário de 240 litros, com 1 pleco de 40 cm um escalar com cerca de 10 cm (o sobrevivente) e depois vários olhos de fogo, tetras viuvas,barbos, dourados, rasporas, coridoras, danios, e gouramis ou tricogasther azul um deles com 6 anos. outro com 130 Litros onde mora um senhor Oscar com 35 cm e uma pequena comunidade de 6 terriveis, jabardos, e destriudores de qualquer aquário negrofasciatos, o que vale é o respeitinho pelo Oscar!!! e ando a tentar convencer a minha mulher a me deixar furar a parede da sala para por um aquário de 450 litros!
Visitante Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 lollllll as gajas! a minha mãe tb anda meio passada eu so tenho um d 20/25 lts minimo com um pleco um botia palhaço um limpa vidros (k n limpa nda) 3 platys e 3 corys albinas.. n te assustes sei k o aqua é pekeno... amanha ja devo sonseguir ir a faro comprar um d 200 lts... esta semana kero ver se consigo arranjar uns 10 cardinais e dps um casal d colisas lindas k vi... dps tenho d ver as plantas kero criar um relvado no fundo do aqua... mas pa saberes bem cmo vao as minhas tentativas procuras os topicos criados por mim... principalmente o "agua a,arela" - ando desesperado c a agua! ja agr tenho um pleco com probs na barbatana se poderes procura na parte das doenças e da-me o teu comentario... inte xauz
Itra Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Oi Penso que podes conservar o pleco com formol, fica é sem cor, isto é fica branco. Na minha escola existem vários animais conservados em fracos, desde, girinos, lagartos, toupeiras, etc etc todos dentro de formol. xau espero ter ajudado Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
peixe_mario Publicado: Fevereiro 22, 2004 Publicado: Fevereiro 22, 2004 Olá, Tenho feito algumas pesquisas sobre taxidermia e tenho algumas "experiencias" em frascos com peixes de mar e de água doce (aquario) assim: para os peixes pode ser utilizado alcool 70º (aquele mais barato no supermercado, NUNCA 90º porque seca o peixe) ou uma solução melhor será alcool isopropilico vulgo ISOPROPANOL numa mistura de 2:3 com a áqua de que o peixe é natural (doce/salgada)devido á osmose. Será necessário um banho prévio (dentro do próprio frasco)de um tempo relativo conforme o tamanho do peixe porque o liquido vai entrar em equilibrio com o peixe em termos osmoticos. Cuidado também com o tamanho do peixe, se este for de grandes dimensões o liquido pode não entrar antes de iniciar o apodrecimento interior (barriga) e assim devem ser dadas injecções localizadas nos locais mais profundos. Não esquecer que o formol É ALTAMENTE CANCERIGENO nas farmácias é proibido de vender (o que é uma chatice porque até da jeito para taxidermia de aves) já agora alguem sabe onde se vende? Este tema interessa-me muito se alguem quiser um aprendiz podem contar comigo!
Visitante Publicado: Fevereiro 23, 2004 Publicado: Fevereiro 23, 2004 Boas, quanto ao embalsamar não te posso ajudar mt, mas aqui vai um site onde podes ter algumas informações sobre o teu pleco http://www.planetcatfish.com/core/index.htm Abraço PS- quando precisares de ajuda para deitar a tal parede abaixo para o aqua novo avisa! Dois a fazer sempre é mais rapido... e assim talvez a tua mulher não se chateie com as obras em casa.
Apaiari Publicado: Fevereiro 25, 2004 Publicado: Fevereiro 25, 2004 Oi Penso que podes conservar o pleco com formol, fica é sem cor, isto é fica branco. Na minha escola existem vários animais conservados em fracos, desde, girinos, lagartos, toupeiras, etc etc todos dentro de formol. xau espero ter ajudado No formol, não fica branco, tenho um tubarão bebe dentro do formol a mais de 15 anos, e ainda tem as suas cores originais, por isso acho que o formol sera a melhor ipotese de guardar o pleco ate ++ Pablo Leandro ate ++
Djdodja_PT Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 O melhor é secar o peixe ao sol. Tapas o bicho com uma rede mosquiteira ou uma redoma e deixas o bicho secar até ficar sem cheiro. Demora algum tempo, tipo 4 a 5 meses mas vale a pena porque o resultado é simplesmente espetacular. Também adoro plecos! Hasta Jorge Soares O meu aqua de 450 lts http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9946&highlight=
gmmartins Publicado: Maio 5, 2004 Publicado: Maio 5, 2004 Bem... antes de tudo convém abrir o peixe e sacar as tripas todas cá para fora. Depois então podes secá-lo ou pô-lo em alcool 70º ou em formol 5%. O formol normalmente (quase sempre) tira a côr do bicho além de que é altamente cancerigno! Eu punha o peixe em alcool até porque permite efectuar análise de DNA posteriormente o que não acontece com o formol que estraga o DNA. Abraço Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts