Xico_Tmr Publicado Agosto 22, 2006 Publicado Agosto 22, 2006 Boas a todos! Deu uma doença no meu aquário devido à poluição do ciclo do azoto (Niveis elevados de Nitritos), consequentemente Stress e ainda consequentemente infecção das guelras causada por bactérias. O meu aquário tinha apenas guppys e a doença foi dando num, depois noutro... e noutro...! Como sou burro nem pensei que poderia tratar e deixei-os acabar por morrer... Agora o ciclo do azoto está concluido. Li algures que as bactérias existiam em todos os aquários e só afectavam peixes deblitados pelo stress. Eis a minha duvida: Uma vez que a infecção se deu devido a bactérias e uma vez que agora o ciclo está concluido, gostava de saber se posso introduzir novos peixes sem me preocupar, ou se é necessário algum procedimento de modo a desinfectar o aquário? Obrigado Citar Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!
fish Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 Viva, Ás vezes aumentar um pouco a temperatura do aquário torna o ambiente inabitável para algumas espécies de microorganismos, como por exemplo o íctio, não sei se isso prevenirá os futuros habitantes das doenças dos anteriores ocupantes. Cumps. fIsh Citar
Brotas Publicado: Agosto 22, 2006 Publicado: Agosto 22, 2006 Olá Não deves desinfectar nada. As mortes deram-se não por infecções bacterianas mas por envenenamento por amónia ou nitritos. Para saberes se podes introduzir peixes deves medir os nitritos e caso já estejam reduzidos pode então por peixes. Não deixes de por comida no aquário. Abraços Citar Jacinto Salgueiro
Xico_Tmr Publicado: Agosto 23, 2006 Autor Publicado: Agosto 23, 2006 Não, tenho a certeza que foi por infecção bateriana... não tinha amónia! Tinha bastantes Nitritos! tenho uma amiga que é veterinária e ela com um bisturi "Dissecou" as guelras de um peixe (Argh!) e disse que era mesmo uma infecção bacteriana! Citar Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!
Recommended Posts