tartaruga e peixes??!!?!


Visitante

Recommended Posts

ois

 

ontem lembrei-me das tartaruguinhas k se vendem em qq lojinha d animais... tive um porradao delas qd era puto!! eeerrrrmmm qd era + puto.........

 

pensei era fixe por uma no meu aqua!

mas n sei se será boa ideia

o k axam?

 

e k alteraçoes teria d fazer?!?!

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece muito boa ideia!!!

a maioria das tartarugas que se vendem nas lojas são carnivoras, para além disso a urina das tartarugas tem um nível de toxicidade elevado, finalmente depois dos peixes terem desaparecido uns devido aos dentes outros devido ao ambiente ( é claro que se tiveres uma boa filtragem tudo é possível) ficarias ainda surpreendido com a velocidade de crescimento das tartarugas em água quente onde não chegam a hibernar é só comer e crescer e crescer e crescer e crescer.... ou as devolves ou vais ter que aumentar o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

Concordo como nugasa.Há uns tempos vendi as minhas tartarugas a uma loja de animais e o dono da loja pô-las num aqua que só tinha plantas, conclusão elas comeram as plantas todas food

 

Quanto aos peixes só se forem karpas(e mesmo assim...), caso contrário quando estas forem maiores é bem provável que os comam.

 

Xau

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Procura saber qual a espécie de tartarugas que vendem na loja, se forem do mississipi, o melhor é esquecer porque elas devoram tudo o que for peixe, quer sejam grandes ou pequenos, se por outro lado forem das castanhas, desde que tenhas um aquário grande, com uma boa filtragem é possivel que eles vivam em conjunto embora o melhor é contares com algumas mortes de peixes mais incautos.

 

O meu conselho é para se quizeres ter tartarugas optares por um aqário só para elas.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aproveito pra perguntar umas coisitas :)

Existem umas tartarugas q se dao bem APENAS em água certo? É dessas q estao a falar? plo q me informei sao castanhas... :D :D

As outras nao se dao apenas em agua pois nao?Precisam de uma pedrita plo menos pra virem descansar nao é? taditas :)

Alguem sabe onde se podem encontrar (lojas) pros lados do norte?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tartarugas+peixes=sem peixes

bela formula matemática ;)

elas devoram os peixes enquanto o diabo esfrega um olho ;)

qt as tartarugas só de agua, so mesmo as marinhas,todas as aquaticas que se vendem nas lojas necessitam sempre de vir a terra nem que seja só para se aquecerem ao sol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Podes sempre por-lhe um açaime e levá-la à rua pela trela para fazer as necessidades!!!! :P:P:P:P:P:P:P:P

 

Tou a brincar...! Acho que o ideal é teres um pequeno aquário para ela, e de vez em quando deixá-la ir a banhos ao aquário... Conheço quem faça isso sem prejudicar nem a tartaruga nem os peixes!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi NSCM!

 

Eu concordo com a ideia dos "banhos"! Mas VIGIADOS!!!

Até pk essas tartarugas comem peixes no seu habitat natural :)

E atingem os 25 cm ou mais, kdo adultas... E aí vão te comer tooooodos os peixes k tiveres e mais alguns!!! :lol::lol:

 

Boa Sorte ;)

Sonita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu á uns tempos atrás fiz essa experiencia de colocar dois peixes de água fria com uma tartaruga-de-ouvidos-vermelhos de 25cm. O que se passou a seguir foi o esperado... O primeiro peixe foi logo comido e o segundo ainda levou um dentada na cauda, depois passou uma coisa engraçada, o peixe sobrevivente aprendeu a lidar com a tartaruga, ao ponto de ir mordiscar as pernas dela!!! :lol: Claro está que o fim deste peixe foi igual ao do primeiro, Almoço de tartaruga.

Mas depois desta experiencia penso que se comprar-mos uns trés peixes de forma a qque pelo menos uns aprenda a sobreviver, e que o aqua tenha muitos esconderijos, ele pode viver bem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Sempre se pode experimentar num aquario com piranhas.... :lol:

 

Acho q é uma má ideia.... Não sejamos agressivos.... Continuo a dizer... Ela que vá a banhos periodicos e claro que SEMPRE vigiada.... (Tipo putos no recreio... :lol: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Tartaruga scom peixes nunca ! ^^

 

So se for num aqua com 2 m pa cima e sejam peixes pequenos... sim pequenos pois conseguem fugir a elas! lol

 

Se forem peixes grandes acho que tem menos escapratoria e mesmo que nao sejam ccomidos e sejam maiores que elas levam umas dentadas !

 

Cum,ps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expri+menta a misturar piranhas com as tartarugaspode ser q+ue se dem bem

 

 

as piranhas atacam a tartaruga ate estarem completamente fartas ou ate a tartaruga morrer..

 

depende o tamanho das piranhas. e da tartaruga...

 

as piranhas como sao peixes altamente "energicos" nao se deixam morder muito pela tartaruga, enquanto esta ainda esta em condiçoes para morder o que quer que seja.

 

 

muahahahah

 

(penso eu)

 

ja tive ambas as coisas. mas nunca as juntei :)

Editado por Deman

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem juntar tartarugas e peixes desde que deixem um refugio para os peixes.

esse refugio deve vir ate cima para os peixes comerem, senão as tartarugas comem o alimento dos peixes

os primeiros peixes ete podem ser comidos mas passado algum tempo as tartarugas aprendem a conviver com os peixes.

é obvio que de vez em quando la vai um peixe mais distraido.

 

as ocadias tem menos tendencias a comer peixes

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem juntar tartarugas e peixes desde que deixem um refugio para os peixes.

esse refugio deve vir ate cima para os peixes comerem, senão as tartarugas comem o alimento dos peixes

os primeiros peixes ete podem ser comidos mas passado algum tempo as tartarugas aprendem a conviver com os peixes.

é obvio que de vez em quando la vai um peixe mais distraido.

 

as ocadias tem menos tendencias a comer peixes

 

 

Isto não é verdade. É como dizer que os leões podem conviver com as zebras. Isso, só em filmes da Pixar...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem juntar tartarugas e peixes desde que deixem um refugio para os peixes.

esse refugio deve vir ate cima para os peixes comerem, senão as tartarugas comem o alimento dos peixes

os primeiros peixes ete podem ser comidos mas passado algum tempo as tartarugas aprendem a conviver com os peixes.

é obvio que de vez em quando la vai um peixe mais distraido.

 

as ocadias tem menos tendencias a comer peixes

 

 

Se as tartarugas no seu meio natural se alimentam de peixes (entre outros) COMO e que vai se habituar aa andar com o seu alimento XD???

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive tartarugas com peixes, neons, tubarao bala, tubarao bicolor, e limpa fundo e nunca houve problema.

as vezes as tartarugas iam atras dos peixes, as vezes os peixes iam-se meter com as tartarugas, mas nunca houve nenhum problema.

 

o aquario era de 70 x 40 x 45, tinha rampa para as tartarugas, e rochas artificiais com buracos para os peixes se escoderem...

 

acho que se fizerem uma aproximação gradual dos peixes com as tartarugas , não haverá grande problema. mas também não é certo.

 

só posso aconselhar uma coisa, se alguem está com gosto em montar um aquario assim tente, se resultar , garanto que é muito louco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.