Parazoanthus gracilis


Luis Rodrigues

Recommended Posts

Ola

 

tenho um calhau com Parazoanthus gracilis amarelos e castanhos.

 

IMG_4188.jpg

 

o que tenho notado é que os amarelos estão a diminuir e os que ainda la estão, mantem-se fechados a maioria do tempo enquanto que os castanhos vão crescendo.

 

que se passará? Haverá alguma guerra entre os castanhos e os amarelos?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Os castanhos parecem-me Palythoas e não Parazoanthus...

 

Não sei se se aplica também á guerra química entre corais, mas algumas espécies de palythoas possuem um dos venenos mais tóxicos do mundo, totalmente mortal para os humanos.

 

Palytoxin, isolated from the coelenterate Palythoa sp ., is one of the most potent toxins known. Despite its relatively large molecular size, it does not contain repeating units, such as sugars and amino acids. The structural determination of palytoxin created both a scientific and social sensation, and this compound was included as a milestone in both the C&EN 75th anniversary issue (American Chemical Society) and the CCI 50th anniversary issue (The Chemical Society of Japan ).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sem dúvida que os castanhos são Palythoas e sem dúvida que essa é razão para os gracilis estarem a mirrar!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se nao conseguires ver bem...vais metendo um dedo em cada animal...se o dedo começar a inchar é palythoa, se ficar ok é parazoanthus :shock:

 

(joking)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais