Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Já vi aqui vários tópicos acerca da hidropsia. Pois parece que eu tb já apanhei isso no meu aqua. Já ando à vários semanas com o tratamento e não vejo resultado nenhum. Continuam a morrer peixes, e já quase não tenho nenhuns.

Alguem me pode ajudar ou sabe se actualmente existe um tratamento eficaz contra este parasita??

MC

arede

Publicado:

Boas

Para tratar a hidropsia podes tentar estes dois métodos:

oi,

eu já consegui tratar dois peixes de Hidropisia com Higroton 500mg...

O Higroton é um remédio para retenção de lìquidos, daí a escolha.

Pega-se num comprimido, divide-se em três.

Junta-se uma parte do comprimido dividido (um terço) a um pouco de água (2ml). Desfaz-se o comprimido na água, num copo ou outro pequeno recipiente qualquer (palavra corrigida), mete-se numa seringa (sem a agulha, óbvio)...

Retira-se o peixe da água, que, com a falta de água, obrigatóriamente irá abrir a boca e, com muito cuidado, insere-se 1ml ou 2 ml (depende da evolução da doença) pela boca...

Fazer isto uma vez por dia e durante três dias.... Remédio santo....

Há quem use também (palavra corrigida) o Lasix.... mas nunca usei esse...

Claudiobruno

Isto estava neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

Ou num aqua a parte : Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias. Também pode resultar.

Cumprimentos

Publicado:

Atenção que, apesar de já se ter curado a Hidropsia, é muito complicada a cura! O melhor será desmontares o aquário, desinfectá-lo com Permanganato de Potássio e voltar a montá-lo!

Ou, caso não estejas nesta disposição, muitas TPAs pode dar bons resultados, p.e., 30% de 3 em 3 dias!

Publicado:
Ou num aqua a parte : Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias. Também pode resultar.

Podiam me dizer onde arranjar?

É que já tou desesperado. De uma comunidade de 24 guppys já so tenho 10. :roll:

Já experimentei de tudo, aqua a parte, desenfectei, já tou sem soluções.

Só me resta testar o Terramicina. Onde posso arranjar?

MC

arede

Publicado:

Boas

Eu nunca fiz esses tratamentos apenas os encontrei aqui no forum... A terramicina deve-se comprar na farmácia... acho eu... :roll:

Mas tens outra hipótese Baktupor Direct da Sera ---> http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=47373 , este compras numa loja de animais que venda a marca Sera.

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Ola atodos.

Pois é, tenho optimas noticias. Os meus amigos estão vivos e a viver a sua vida normal.

A nadar de novo em cardum e a corydora feliz de novo e a comer. Já posso respirar de alivio.

Tenho a agradecer a todos a vossa ajuda, em especial ao aquaben e a lirio.

MC

arede

• 8 meses depois...
Publicado:
Ola atodos.

Pois é, tenho optimas noticias. Os meus amigos estão vivos e a viver a sua vida normal.

A nadar de novo em cardum e a corydora feliz de novo e a comer. Já posso respirar de alivio.

Tenho a agradecer a todos a vossa ajuda, em especial ao aquaben e a lirio.

MC

arede

Boa noite,

Talvez fosse útil colocar aqui os passos dados para devolver os peixes ao mundo dos vivos e saudáveis...

Ou seja, dos acima mencionados (caso tenha sido algum dos acima mencionados), quais os que foram dados...

Cumprimentos:

Pedro Vouga