Peixes a morrer aos pontapés.


arede

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Já vi aqui vários tópicos acerca da hidropsia. Pois parece que eu tb já apanhei isso no meu aqua. Já ando à vários semanas com o tratamento e não vejo resultado nenhum. Continuam a morrer peixes, e já quase não tenho nenhuns.

 

Alguem me pode ajudar ou sabe se actualmente existe um tratamento eficaz contra este parasita??

 

 

MC

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para tratar a hidropsia podes tentar estes dois métodos:

 

oi,

eu já consegui tratar dois peixes de Hidropisia com Higroton 500mg...

O Higroton é um remédio para retenção de lìquidos, daí a escolha.

 

Pega-se num comprimido, divide-se em três.

Junta-se uma parte do comprimido dividido (um terço) a um pouco de água (2ml). Desfaz-se o comprimido na água, num copo ou outro pequeno recipiente qualquer (palavra corrigida), mete-se numa seringa (sem a agulha, óbvio)...

Retira-se o peixe da água, que, com a falta de água, obrigatóriamente irá abrir a boca e, com muito cuidado, insere-se 1ml ou 2 ml (depende da evolução da doença) pela boca...

Fazer isto uma vez por dia e durante três dias.... Remédio santo....

 

Há quem use também (palavra corrigida) o Lasix.... mas nunca usei esse...

_________________

Claudiobruno

 

 

Isto estava neste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=82

 

Ou num aqua a parte : Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias. Também pode resultar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que, apesar de já se ter curado a Hidropsia, é muito complicada a cura! O melhor será desmontares o aquário, desinfectá-lo com Permanganato de Potássio e voltar a montá-lo!

 

Ou, caso não estejas nesta disposição, muitas TPAs pode dar bons resultados, p.e., 30% de 3 em 3 dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou num aqua a parte : Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias. Também pode resultar.

 

Podiam me dizer onde arranjar?

É que já tou desesperado. De uma comunidade de 24 guppys já so tenho 10. :roll:

 

Já experimentei de tudo, aqua a parte, desenfectei, já tou sem soluções.

Só me resta testar o Terramicina. Onde posso arranjar?

 

MC

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu nunca fiz esses tratamentos apenas os encontrei aqui no forum... A terramicina deve-se comprar na farmácia... acho eu... :roll:

 

Mas tens outra hipótese Baktupor Direct da Sera ---> http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=47373 , este compras numa loja de animais que venda a marca Sera.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor era retirares esses 10 do aquário e colocar noutro aquário com água limpa. Junta Bactopur Direct e sal.

O aquário devia ser desinfectado (desmontado e lavado).

 

 

Este tópico deve-te dar umas ideias: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1171

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola atodos.

 

Pois é, tenho optimas noticias. Os meus amigos estão vivos e a viver a sua vida normal.

A nadar de novo em cardum e a corydora feliz de novo e a comer. Já posso respirar de alivio.

 

Tenho a agradecer a todos a vossa ajuda, em especial ao aquaben e a lirio.

MC

 

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Ola atodos.

Pois é, tenho optimas noticias. Os meus amigos estão vivos e a viver a sua vida normal.

A nadar de novo em cardum e a corydora feliz de novo e a comer. Já posso respirar de alivio.

Tenho a agradecer a todos a vossa ajuda, em especial ao aquaben e a lirio.

MC

arede

 

Boa noite,

 

Talvez fosse útil colocar aqui os passos dados para devolver os peixes ao mundo dos vivos e saudáveis...

Ou seja, dos acima mencionados (caso tenha sido algum dos acima mencionados), quais os que foram dados...

 

Cumprimentos:

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais