Menção Honrosa á JBL


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Boas

 

Venho partilhar um episódio que passei com a JBL e um esterilizador UV de 11w.

 

Comprei numa loja on-line um esterilizador UV de 11w da JBL, montei sem problemas nenhuns, ficou a funcionar atrás do armário, 9 meses depois desmontei o aquário e aproveitei e fui limpar o filtro UV, qual é o meu espanto, tinha água dentro da zona da lâmpada :?:

 

Desmontei tudo e descobri umas fissuras na "manga" que faz a união quartzo e o plástico, fissuras muito pequenas mas que com a pressão da agua foi o bastante.

 

Era um defeito a meu ver e não convencido enviei um e-mail á JBL.

 

No dia a seguir respondeu com um pedido de fotos , dei-lhes a fotos e em resposta um pedido de desculpas e que iam enviar já a substituição.

 

 

Via UPS chega 2 dias depois um UV novinho com uma carta a agradecer por continuar a preferir os produtos JBL.

 

Bem acho que é caso para dizer " quem não chora não mama"

 

Só em Portugal é que o apoio ao cliente não funciona.

 

 

Abraço a todos

 

Filipe Lee

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Na minha opinião a JBL é actualmente das marcas que mais respeita os seus clientes.

 

Se fosse cá em Portugal... diziam que a culpa era tua e estavam-se nas tintas para ti. Falo por experiencia própria com um patrocinador aqui do forum da zona do Algarve... e depois queixam-se que perdem clientes e que ficam com uma má fama...

 

É por estas e por outras que cada vez mais o comércio Portugués está como está. :?:

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Há pois é....

 

Esqueci-me de dizer outra:

 

Para que pedir a santos se podemos pedir a Deus.

 

Não no verdadeiro contexto mas os fabricantes estão cada vez mais próximos do cliente, o que é óptimo e que o resultado dessa proximidade foi a minha experiência com a JBL.

 

Na Europa começamos a entender as coisas de outra forma, em Portugal acredito que seja uma questão de tempo.

 

Abraço

Filipe Lee

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Muito bem Filipe,

 

Um post a partilhar coisas boas... bons exemplos a serem seguidos!! o comércio português a seu tempo irá lá chegar e com tantas opiniões que se ouvem por aí.... até é engraçado... uma das coisas que mexe comigo é que por vezes parece que o "fornecedor" está a fazer um favor! Eu sou do tempo em que havia muito pouco por onde escolher, não havia ... muito simples! Por isso acredito que com o tempo as coisas vão lá... não esquecer que o português em geral tem uma pequena costela de xico esperto e isso não desaparece do dia para a noite...

 

bjs,

Liliana

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Só gostaria que alguns logistas tivessem conhecimento deste tipo de atitude por parte dos fabricantes... mas parece que gostam mais de fazer ouvidos mocos...

 

Estranha-me que ainda "ninguém" tenha feito um reply a este post...

...continuem a dormir e depois queixem-se que o negócio está mal...

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Boas,

 

Desculpem lá, mas eu não alinho nestas cenas de que lá fora é que é tudo bom e em Portugal somos uns atrasadinhos!!!

 

Eu quando tenho problemas com algum equipamento reclamo e até agora nunca fui mal atendido!

 

Se calhar é preciso é saber onde se compra!

 

Cumps,

 

Jusk

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Boas a todos,

 

 

Não foi minha intenção criar um tópico de critica ao bom ou mau funcionamento dos fornecedores/fabricantes de material.

 

Apenas gostaria de deixar passar a ideia de que os FABRICANTES estão cada vez mais próximos do cliente final e com serviços de apoio com qualidade o que me deixa muito feliz porque está tudo na maneira como somos tratados.

 

Ex.:

Podem ter o melhor preço do mundo e saberem tudo de traz para a frente, serem os melhores, mas se lhes faltar a simpatia de um bom dia?

Como tudo fica se nos tratarem mal?

Provavelmente mais de 90% dava meia volta não importando os outros atributos, isto é dito pelos entendidos na matéria de serviço ao cliente e é com base nestes valores que temos que continuar a actuar pois já começou a surtir efeito.

 

Este caso é relacionado com uma empresa Alemã, mas poderia ser com uma Portuguesa.

 

Talvez os membros que tenham outras experiências devam de as apresentar, afinal serve de indicar de qualidade e performance dos Fabricantes.

 

Não tenho cotas na JBL (antes tivesse, mudava as fabricas para a Indonésia, dava 50% de desconto a todos, garantia de 10 ano e tornava a empresa na numero 1 do ramo) :cry:

 

PS: montava uma sala em que nas paredes era aquário e depois convidava todos os membros do fórum e famílias para jantar dentro dele!

(devia de ficar para ai do tamanho do Oceanário) :roll:

 

 

Abraço a todos

 

Filipe Lee

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