Escalares à Superficie


Xico_Tmr

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Tenho 3 escalares... estão ambos a respirar rápidamente à superficie e lá premanessem! Meti uma powerhead, meti a bomba de ar... e permanecem lá!

Algum teve algo do género? será uma doença? como tratar?

 

Obrigado

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta fazer algumas trocas de água nos proximos dias,se o problema for excesso de poluição na água só a agitação da água não vai resolver tenta mudar diariamente cerca de 15 a 20 por cento da água durante alguns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ha amónia, nem nitritos.... 5Mg/l de Nitratos... o que considero que não seja prejudicial!

o PH é que é um pouco elevado... cerca de 8, pois na minha zona a água é muito dura!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sabia disso... só soube depois de ter escalares... ando a fazer TPA's com água de compra... mas parece-me que ele se recusa a baixar... e será que eles estão com uma intoxicação amoniacal? :shock::P:P

Eu não gosto nada de ciclideos africanos... o melhor é desistir! Alguem aí quer os bixos?

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o quê... meti aquele produto da Sera, o Ph Minus... o kh desceu até aos 4ºdKH (Era 21 :shock: )

 

Só tenho areão, plantinhas e uma pedra de quartz leitoso!

 

O Gh é 6!

 

E o Ph 8!

 

Deverei meter mais Ph Minus?

 

A Água com que faço TPA tem o Kh 0, o Gh 0 e o Ph 5!

Deve ter-se cuidado em quem se acredita... nunca se sabe quem fala a verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou podes só fazer mudas de água e parar de mexer com o pH assim tão bruscamente. Pior do que escalares a 8, é escalares a 6, depois, 7, depois 8, depois 7, depois, 6...estás a perceber a ideia?

Eles vivem melhor a 8 de pH do que em águas sempre em mudança. Eu tenho os meus a 7,5. Pergunta-lhes se eles se sentem desconfortáveis. :oops:

Já tive a água a 8, com o tempo e o CO2, passou para 7, foi quando pus os escalares. Agora, com as mudas de água da torneira, está a 7,5 à várias semanas, sem problemas. Bem, excepto 1 escalar mais pequeno que bateu a bota depois de se andar a meter com o líder. Deixei-os à vontade, para estabelecerem as hierarquias, mas parece que aquele mais pequenote era burro como uma porta... :wink:

 

A respirarem assim, dá mesmo a ideia que a água tem algum problema. Esse areão não é calcário?

Ou então, a água da tua torneira tem CO2 dissolvido e assim que ele se liberta, o pH sobe feito doido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...