QUEIMEI VÁLVULA ELECTRO MAGNÉTICA SOLENOID


Recommended Posts

Tive de comprar mais uma para ligar à saída da garrafa de co2.Tudo começou porque entrou água do reactor de cálcio na válvula mesmo assim durou 14 mêses.Comprei outra válvula e instalei uma válvula de retenção de água à saída do reactor de calcio(TUDO AQUAMEDIC:controlador ph,válvula,electrodo)etc,ou seja saí o co2 da garrafa passa pela válvula electromagnética segue para a válvula de retenção de água e por último o próprio reactor.Agora tenho a seguinte história,co0m a introdução da válvula de retenção o co2 tem de fazer mais força para entrar no reactor e os valores no controlador oscilam bastante o que não acontece se estiver ligado directo.Já coloquei tubos mais acima cerca de 150cm mas o resultado é péssimo.Gostaria de saber qual a hipotese que existe de ligar a válvula electromagnética directamente ao reactor sem entrar água.A garrafa de co2 e a válvula estão um palmo abaixo.OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tito:

 

Olha eu no meu kit ( feito por mim com uma garrafa de 3 kg de co2 ), tenho a valvula termoelectrica a saida da garrafa, dai sai um tubo para o contador de bolhas, deste sai um tubo para o reactor ( antes de entrar no reactor e que tenho a valvula anti retorno fora da agua )e até agora tem funcionado bem.

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge...

 

Se calhar o termo que usei nao é o mais conhecido, o nome tecnico da valvula é valvula solenoide ou electrovalvula, o que nao deixa de ser uma valvula termo-electrica :?: :D

 

De momento nao tenho fotos pois desmontei o meu aqua plantado para transferir os meus ciclideos para ele ( 500 L sempre é melhor ), mas ponho aqui uma foto de uma valvula.

 

Pic_2727_4.jpg

 

De inicio deram-me uma valvula destas ( que funciona por atracagem ), mas funcionava ao contrario ( era uma valvula de frigorificos ), ou seja tinha de estar mais tempo sem estar atracada ( fechada ) do que atracada, e no meu caso, para o co2 estar a sair para o contador de bolhas, necessitava de uma valvula que estivesse atracada cerca de 8 horas ( aquela aquecia muito ), depois resolvi por uma da JBL, bem melhor omg:)

 

O meu aqua de 500 L ciclideos esta pronto.. a seguir vou instalar um plantado de 250 L e vou aplicar o meu KIT de co2, depois mostro fotos.

 

Abraços..

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tito... da uma olhada nesta are, decrevo como fiz o meu kit de co2...pode ser que tires alguma ideia :?:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

 

Eu de momento estou a virar os meus aqua quase todos para ciclideos... :D

 

Mais tarde volto instalo um plantado e coloco este kit

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, a válvula que menciono conheces porque é utilizada frequentemente entre as bombas de ar e pedras difusoras;para que as ditas bombas de ar ao pararem se estiverem a um nível inferior ao do aquário não sugarem água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JCAMPOS;desculpa responder só agora estive fora mas vou analisar o que me sugeriste e dar-te-ei uma resposta mais tarde.Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JCAMPOS,analisei a pesquisa,o meu muito obrigado por me ajudares e vou fazer como indicam que é colocar a garrafa e a válvula solenoid acima do nível do reactor de cálcio para que a válvula solenoid ao fechar não recolha água do mesmo e a queime novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.