novo aquario


Oshum

Recommended Posts

Boa noite!

 

Estou a preparar-me para comprar um aquario visto que preciso urgentemente separar os meus neons de alguns membros da comunidade...à partida será um aquario com as medidas standart para o comprimento de 60cm, que creio ser 60*30*34. Sao epenas 5 neons, tres azuis e dois rosa mas queria nem que fosse um casalito de peixes um pouco maiores, que fossem compatíveis com os outros.

O aquário será plantado, embora ainda não saiba ao certo que espécies. A iluminação é de 25w(?)Aqua glo(peixes e plantas)

 

Sugestões? :)

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu ponderaria um casal de Apistogramma, a escolher de entre as várias espécies!

 

Não concordo com a anterior opinião por diferenças no pH do habitat natural das espécies que já tens e dos Poecilídeos que sugere, mas como não sabemos os parâmetros físico-químicos do teu aquário...

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diferenças no pH do habitat natural

 

Não disse que não poderiam subsistir num mesmo aquário! Apenas acho que devemos (no mínimo) proporcionar condições físico-químicas o mais semelhantes possíveis com as que essas espécies podem encontrar no seu habitat natural! É claro que esta é uma posição pessoal que muitas pessoas não adoptam e que mesmo eu não considero a melhor, mas para mim é "um mal menor"

 

Como se costuma dizer: também tu viverias nos pólos, mas não sei se acharias muito agradável...

 

Cumprimentos,

Pedro Pinheiro

 

PS: Peço desculpa pelo off-topic!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em primeiro lugar peço calma, porque cada um dá a sua opinião mas no fim eu é que sei...portanto não é preciso desavenças.

 

Guppys e afins estão fora de opção por vários motivos, um deles é que eu estou a comprar o novo aquário mesmo porque quero separar os neons de umas poecilias que ca tenho(pelos parametros quimicos e porque estão a devorar os pequenos).

 

Adorei a ideia dos ramirezis, só tenho é medo de não conseguir manter um ph pelo menos a 7, estável....o aquário que tenho agora está estável a 7.4. Vou medir mesmo o pH da àgua fora do aquário e caso não dê, vou tentar o de uma fonte próxima....

 

Se conseguir, vou precisar de dicas na criação do biótopo. :?

 

Obrigado desde já pela ajuda ;)

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para jogar com o Ph pode sempre fazer recurso ao CO2 e/ou á turfa em granulado no filtro.

 

Já agora eu tambem sou da opinião do membro mr.p, um casalinho de apistogramas cacatuoides...

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para jogar com o Ph pode sempre fazer recurso ao CO2 e/ou á turfa em granulado no filtro.

 

sou da mesma opinião, já que queres plantado, faz injecção de CO2, e vais ver o PH estável em valores abaixo de 7.

a minha opinião pessoal cairia então para um casal de ramirezi´s :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.