Criticas - O Meu Diário


Oshum

Recommended Posts

Boasss

 

Bem, em relação aos fosfatos já estou mais calma...fiz tpas +/- de 20% nos dois dias seguintes ao teste....após esses dois dias, fiquei uns quantos sem fazer tpa e foi quando tive um boom de algas. Fiz mais tpas de 20% em dois dias seguidos também, limpei tudo o que tinha com algas(os vidros estavam cravados), dividi a quantidade de pastilhas por duas vezes/dia, ou seja, 1 pastilha de manhã e outra à noite) e voilá, os fosfatos já diminuiram para um nível menos critico.

Já tenho o tronco no aquário com anubias nana agarradas e umas pedras de xisto pretas que o nplima me deu (finalmente usei :| !) para o aguentar. Tenho plantados também uns 2 pés de Sagittaria undulata e 2 Echinodorus bleheri e estou a estudar como adicionar pedaços mais pequenos de xisto rosa e preto, que foram gentilmente oferecidos pelo Krushandkill tal como as plantas, o meu agradecimento a ambos :crazyeyes:

Falta apenas alterar a calha para 4x15w/20w, o que der nos meus 58cm de comprimento disponiveis, coisa que já cravei ao meu patrão porque eu não tenho mesmo jeito para ligações electricas e o Co2(que só vou mesmo instalar depois de ter a calha pronta).

Vou tentar actualizar com fotos o mais brevemente possível!

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se uma clara evolução em relação ao aspecto do aquário...e vê-se que está saúdavel mas como te disse, se fosse eu dava uma poda nesse molho do lado esquerdo e replantava...Depois levantava o tronco também.

 

Está giro!

 

Beijinho,

Bernardo Gordo :drinking:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais, agradeço as opiniões de ambos...E ganharam!

 

Ia de qualquer forma podar a bacopa, retirar a hygrophila e repor as podas da bacopa no seu lugar, portanto pouco ou nada custa ver como fica o arvoredo mais espalhado pela parte de trás do aquário embora continue com a ideia de deixar aquela zona mais densa que o restante (isto um dia passa)...

 

Assim que tiver as mudanças feitas, mostro-vos!

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho plantados também uns 2 pés de Sagittaria undulata e 2 Echinodorus bleheri

 

Sabes que a Sagittaria vai espalhar pelo fundo todo, não sabes? :snipersmile:

Sabes também que a Echinodorus cresce que se farta e fica com folhas grandes, não sabes? Mas nesta é fácil, basta ir cortando junto ao areão, perto do caule principal, as folhas grandes demais e mantendo a Echinodorus menos volumosa... :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei eu sei! lol

 

A ideia é mesmo a sagittaria se espalhar! A Echinodorus vai la para trás, perto do filtro por decantação quando for maiorzinha, quero controla-la por enquanto visto ainda estar muito fragil...

 

Obrigado banana rock

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá!

 

Ha ja uns tempos que só pessoal do msn é que via os estragos no aquario, desleixo mesmo por falta daqueles 20minutos semanais para dar atenção aos meus pequenitos....

 

Hoje la consegui e dei um jeitinho.

 

foto%20com%20acorus.jpg

 

Já sei que a acorus variegatus não se aguenta muito tempo mas como já as tinha comprado, agora ficam por um tempo, precisava de retirar as hygrophilas e não queria deixar o aquario despido.

Aceitam-se sugestões de plantas do mesmo género mas que não cresçam muito depressa. Se quiserem também troco estas por outras (alguém que tenha aqua-terrario) e tenho um balde de várias plantas, sobretudo a hygrophila para dar ou trocar. Não estão todas em boas condições mas nada que uma poda em condições não resolva, eu é que não tenho tempo para isso. É so vir buscar!

 

Já agora também aceito comentários! :)

 

Ah, alguém já conseguiu criação de Serpaes em comunitário? Tenho 4 e dois deles estão com a barriga grande; as fezes estão normais portanto suponho que não seja nenhum tipo de parasita.

 

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Xana!

 

Tá mais giro o aquário e mais bem conseguido, só acho é que as plantas lá de trás tipo cyperus ou valisnéria não são aquáticas mas terrestres.

 

Beijinhos,

Bernardo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha quem é ele!! cabecadura

Obrigado pelo comentário Bernardo * cabecadura

Eu sei, é a acorus por isso pedi que me ajudassem com soluções, plantas parecidas mas aquáticas E com crescimento lento.

 

 

Beijokas!!

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boas Bytter!

 

Sim, ja pensei em valisnerias mas essas plantas crescem muito e rápido, contudo já não estão fora de ideia, devido à falta de opção. Estou a estudar para completar o layout, quero aprimorar-me no Hardskape, que faz muita falta ali e depois em muitas plantas mas de crescimento lento lol. Agora tenho uma calha mais jeitosisnha, apenas com 48w mas acho que ja dá para qualquer coisa em conjunto com o Co2....só adiciono o Co2 quando tiver mais plantas.

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas, acho que o aquário está muito bonito...

 

Tens tido uma boa e grande evolução, já tive o prazer de ver os teus aquas ao vivo, mas já há muito tempo e mesmo nessa altura gostei imenso...

 

Quanto às plantas a valisnéria na minha opinião dá um toque muito bonito ao aquario, têm é que ser podadas com algumas regularidade...

 

Boa sorte e continua com o bom trabalho.

 

Beijinhos

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

superficie11.jpg

Por fim...uma vista da superficie do aquario com a tão persistente (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana.

 

Uma coisa, isto não é uma (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] caroliniana, mas sim lemna minor.

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Lena pelo comentário :P

Shavo tens toda a razão, na altura não dei conta da troca de nomes mas obrigado pela correcção ::D:

 

O aqua está o mais natural possivel neste momento, tenho uma ampularia que trata com precisão da poda de tudo o que cresça no fundo do aquario que provavelmente irá embora tal como o escalar de mau feitio. Depois posto fotos :blush:

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá cuidado com a lemna minor...cresce muito rapido e tapa-te muita luz ao aquario...tive cerca de 2 semanas a tentar elimina-la por completo do meu aquario,um pézinho chega para se desenvolverm centenas!...se gostas de flutuantes tenta outras de folhas maiores,foi o que eu fiz!abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro a Lemna foi ja extinta deste aquario ha um tempo, agora tenho outra(a da ultima foto que postei do aqua) a fazer o mesmo efeito. Tenho lemna em num pequeno tupperware não vá sentir saudades dela... :blush:

 

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tenho a acrescentar é o preco nesse substrato é péciimo fere-lhe muito a boca dai nao se alimentar muito bem tanto ter feridas e ou mais tarde vir a ter problemas de bactérias na boca e com as feridas infectadas possa far orijem talvez a parasitas tendo o corpo frajilisado

 

Acério de resto está muito lindo bom verde viscoso e be plantado mais tarde vem a PODA ai sim desejo-te sorte hihihih

 

PARABÉNS

 

Vai dando notícias ;D

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigas Obrigado pelo teu comentário contudo tenho que te contradizer. O ancistrus veio para aqui muito pequenino e tem desenvolvido muito bem, alimenta-se lindamente(pastilha e meia só para ele) e nunca apresentou qualquer sintoma de parasitas e/ou bacterias. O areão tem aparencia afiada mas não tem trazido problemas para os meus pequenos porque de facto é arredondado 8)

 

Obrigado novamente e assim que possivel dou novidades(espero que seja já o tão desejado upgrade....)

 

Beijinhos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:laugh: Muito bom, mas é só para teres cuidado, porque comidas congeladas podem ainda conservar o bixinho e eles ao comer vai para a barriguinha deles e o parasita eclode, desenvolve-se e papa tudo e vai se espalhando por outros!!! =S só para saberem e preservarem a boa saude deles!!! huhuhuhuhuhuuh :roll:

 

Beijocas uaaaaa :oops:

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lool, os meus pequenos felizmente não têm tido problemas com parasitas, seja externos seja internos. Faço um tratamento mensal com 1/2 da dose recomendada afim de evitar problemas :twisted: Mas Bigas, louvo muito o teu interesse no esclarecimento! :twisted:

 

Beijocas

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.