Temperatura


Zyenu

Recommended Posts

Boas,

 

Pois este verão com estas temperaturas como se já não fosse demasiado para nós, pelo menos para mim que nem deixa um gajo dormir como deve ser :evil: , também pode ser demasiado para os nossos aquários. Na minha opinião 28º até que não está nada mal, se se tornar muito excessivo nada como uma muda de água da torneira. Na verdade é muito difícil reduzir a temperatura de maneira homogénea e segura para a fauna e flora, só me ocorrem os aparelhos que se utilizam para manter a água fria em aquários de água fria salgada, por exemplo, mas estão fora de questão pois são muito caros e completamente desnecessários. Não há nenhum mecanismo ou aparelho que possa fazer baixar a temperatura que eu conheça, para além dos referidos. No entanto a minha experiência de aquariofilia resume-se a alguns anos, e como na vida, estamos sempre a aprender, se alguem sabe alguma maneira de dar a volta assunto sou todo de ouvidos. Até lá, as mudas de água e repor a água evaporada sempre que possível pareçem-me boas soluções.

Espero ter ajudado,

 

Berlengas Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Nota:Antes de ter criado este tópico deveria ter procurado pelo fórum. Neste momento há mais tópicos em destaque com este mesmo problema. Evitem a repetição de tópicos. Usem e abusem do botão "search"

 

Para baixar a temperatura do aquário há diversos métodos. Para além do "chiller" que o membro fish falou, há quem use um ar condicionado (hehehehhehehehe baixando a temperatura da casa o aquário acompanha), há quem use vulgares ventoinhas de computador apontadas para a superficie do aquário e há tambem quem use ou cubos de gelo ou garrafas de água completamente gelada (atenção para não provocar queimaduraaos peixes mais curiosos). Este são os métodos que se usam e que funcionam na perfeição.

 

Abraços

 

p.s. para evitar descidas abaixo do pretendido, o termostato tera de ficar ligado.

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar essa de meter agua da torneira e tão simples e nem me tinha ocorrido

 

Vai durar pouco, o arrefecimento. Usa ventoinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai lá a casa e vais ver o aquario dos discus a 34º.

 

Mas eles não se queixam, levam é mudas de agua diarias.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.