Até que ponto um novato deve plantar o seu aquario ???


Telesilva

Recommended Posts

Ola amigos ate a data tinha um aqua de 60 cm agora fiz um upgrade para 1 metro e comprei alguma flora (desculpem nao sei os nomes )

Mas tenho visto que algumas estao a começar ja a criar alguma alga tipo varios fios nas folhas , e estou a ficar com medo pois sou daqueles que investiu pois adora este hobie hehehehe .

 

Que me aconselham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola telesilva.

pesquisar amigo pesquisar...

 

alem da pesquisa acomseho-te uns ottos ou uns caracois (pomacea bridjesi(este segundo nome não tenho a certeza como se escreve:S))...

bitelink

 

vá lá... ao fim de um reset nada melhor que um ourito fácil...;):P

 

Rafael Paiva

Cumps!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

uma boa equipa de comedores de algas:

 

otocinclus

Crossocheilus siamensis (vulgarmente chamados SAE)

LDA-25 Parotocinclus jumbo (vulgarmente conhecido por pleco pitbull)

Ampulárias

Camarões

 

Assim garante logo á partida uma linha da frente no combate ás algas se bem que deverá equilibar e garantir uma concorrência pelos nutrientes por parte da plantas...

 

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kribensis. Sõ pequenos, bonitos, e adoram comer algas cabeludas. Uma molly negra também ajuda.

O meu SAE, é mais virado para as algas verdes, não gosta muito das cabeludas. Mas assim que começei a fertilizar, as algas retrocederam. Tinha falta de fosfatos e excesso de nitratos no meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Todos os peixes recomedados são óptimas ideias, contudo uma das várias maneiras de reduzir as algas verdes filamentosas a que te referes é reduzir o fotoperíodo, 8 horas de luz por dia e acabasse-te o problema. É uma maneira barata/grátis de resolver o problema e patenteada, pelo menos resultou no meu aquário. As algas reduzem drásticamente, e comprando assim qualquer um/uns dos peixes da panóplia apresentada pelos colegas aquariófilos, só mesmo para acabar com os eventuais surtos, que possam vir a aparecer; as algas deixam de ser problemas. Boa sorte,

Cumps.

Peniche'n Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.