Discus


abertanova

Recommended Posts

Boas pessoal

 

coloquei 2 Discus á sensivelmente 5 dias, um azul e outro laranja...mas há um problema: O Azul está a comer mto bem mas o laranja não, porque será? será por ser a femea???

 

No meu aquario tenho 2 escalares, 2 viuvas, 1 marooni, 5 neons, 2 botias, 2 colisas, 1 rã, 1 beta femea, e varios limpa fundos e vidros.

 

O meu aquario é de 200 litros (170 reais), tenho varios plantas.

 

Cumprimentos

João Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

antes de mais, digo-te que não leves muito a risca a minha opinião, não tarda vais ter a experiência dos que mais percebem de discus.

 

Mas na minha opinião, tens ai peixes que podem causar stress aos discus, quer pela sua vivacidade, quer pelas barbatanas exuberantes, que podem assustar os discus. A minha experiência é que cada discu é um discu, não encontrei ainda nenhuma regra que se aplica-se a todos, uns são mais envergonhados, ou não, uns comem no dia que chegam, outros passada 1 semana, uns comem de tudo outros só o que lhes apetece. Mas isto só vais conhecer deles com o tempo. Agora de uma coisa não tenho praticamente dúvida e os experts que me corrigam se estiver enganado.

 

Tens ai uma salada de peixe que é obra, isto para já não falar na lotação do aquário.

 

Cumprimentos,

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que só fizeste uma coisa mal:

 

- Não pesquisaste antes de adquirir os animais!

 

Está muita coisa mal nessa comunidade que nem me atrevo a comentar! Desculpa, mas o melhor conselho que te posso dar é, PESQUISA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal não se acanhem...

 

Sou uma pessoal realista e que sabe aceitar as opiniões dos outros...

Descansem que eu não levo a mal...

 

como não sou mto experiente nesta matéria, tenho o aquário á relativamente 4 meses...por tanto ainda tenho que aprender muita coisa, espero eu...

 

Apenas preciso de ajuda para resolver esta situação, nem que eu tenha que dár alguns peixes a uns amigos que tambem têem aquários...

 

Preciso das vossas opiniões.

 

Cumprimentos

 

João Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

abertanova

Bem vindo,

 

Então aqui vai a minha modesta opinião

 

Primeiro que tudo tens de decidir se queres ter discus, se sim devias-te livrar dos seguintes

 

-2 escalares( estes podes manter mas atenção se os discus comem)

-2 botias

-2 colisas

-1 rã

-1 beta femea

 

Por terem Ph diferente dos discus.

 

No lugar destes podes por umas coridoras, uns cardinais, uns nariz de Bebado, entre outros.

 

Em relação ao discu laranja:

 

-Verifica como são as fezes dele, se forem esbranquiçadas separa os dois discus para um aquario Hospital e faz o tratamento com flagyl ( ve o 1º topico das doenças dos discus)

 

- Tenta observar se ele come alguma coisa ou se não come mesmo.

 

Pode ser um problema de adaptação como pode ser um problema de parasitas.

 

Não te preocupes pois todos damos argoladas quando arrancamos com uma coisa nova, no entanto pesquisa bastante aqui no forum e tenta saber o melhor para os animais que ai tens.

 

Mede bem os parametros da tua agua.

Se os parametros não forem os ideais para os discus tenta adaptalos.

 

Acho que nesse aquario e se retirares os escalares podes colocar mais 2 discus.

 

Como são peixes de cardume 2 vão se sentir muito sozinhos o que pode levar a situações de stress.

 

 

Boa sorte.

 

Observa diariamente o comportamento desses discus ao primeiro sinal de que algo está errado ataca o mal pela raiz.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os peixes foram adquiridos na mesma loja, é provavel que seja uma questão de adapção, a menos que já viesse doente. Só me meti porque os discus, são realmente os peixes de água doce mais vistosos e graciosos, isto claro na minha opinião. Os meus só estam com um cardume de neons e 2 corydoras albinas, 2 pandas e 2 metaes. Mas mesmo assim, o azul cobalto que tenho, volta e meia dá para se esconder quando há muita gente lá em casa, especialmente quando os filhos dos amigos, se lembram de se colar ao vidro.

 

Acho que te devias livrar de todos os peixes, menos da equipa de limpeza, atenção aos "limpa vidros" vais ver que as cores dos peixes ficam mais fortes, começam a conhecer-te e comer da tua mão. Poem o setup do aquário, pois os habitantes é só o príncipio, e os Experts de certeza que te vam dar uma ajuda, mas sobretudo pesquisa aqui, eu tenho discus vai para 2 anos, venho aqui todos os dias, e acho que não sei nada.

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opnião de que devias comprar um aquário só para os discus!!!! hahahaha :wink::P

Estou a falar a sério! Vais acabar por chegar a essa conclusão ou então como já disseram e muito bem, tens que dar uma solução aos outros peixotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais