Marssel Publicado Agosto 7, 2006 Publicado Agosto 7, 2006 Olá amigos do forum, meu aquario esta com mais ou menos 2 meses (final de cilagem) de montagem e esta surjindo nele uma grande quantidade de algas verdes e marrons por sobre as pedras e nos filtros, gostaria de saber se é normal ? se devo retirar essas algas? , na verdade não estou preocupado esteticamente pois esta ficando muito bonito, uma vez que o aqua não tem plantas (Mbunas 500l) e esta ficando com um ar mais natural e maduro com as algas nas pedras. Li por aqui que e normal no final da cilcagem o aparecimento de algas. Desde já grato. Citar admin@ciclideos.com.br
Black Dragon Publicado: Agosto 7, 2006 Publicado: Agosto 7, 2006 penso que o teu topico devia estar no sub das plantas, em relacao á tua duvida, basta pesquisar amigo a papinha toda feita: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=99 Espero que entendas...e boa sorte com essa praga que é normal! Citar
Marssel Publicado: Agosto 8, 2006 Autor Publicado: Agosto 8, 2006 Black, fiz uma limpeza hoje, troquei cerca de 30% da agua, costumo trocar 20% semanalmente, mais como li os artigos fui 10% mais fundo, e uso nas trocas anti-cloro e bicarbonato de sódio, e gostaria de saber se um ou outro, pode estar causando este problema, sempre usei anti-cloro industrializado (que vem com caixa, bula e tals) esse ultimo que comprei é meio caseiro, apesar de ter sido comprado em loja, é um pote de plastico com um adesivo impresso em uma jato de tinta, o preço tava bom 7 pilas o potão. O Anti-Cloro pode ser o CAUSADOR? *Meu aquario não tem plantas. *Esqueci de mencionar que moro de frente pro mar e o aquario pega corrente de ar que vem do mar, pode ser a maresia? *As algas estão mais para o castanho hoje...!!?!?!? *Filtro UV resolve ?? Grato a todos que colaborarem !!!! Citar admin@ciclideos.com.br
Recommended Posts