Recommended Posts

Publicado

Olá amigos do forum, meu aquario esta com mais ou menos 2 meses (final de cilagem) de montagem e esta surjindo nele uma grande quantidade de algas verdes e marrons por sobre as pedras e nos filtros, gostaria de saber se é normal ? se devo retirar essas algas? , na verdade não estou preocupado esteticamente pois esta ficando muito bonito, uma vez que o aqua não tem plantas (Mbunas 500l) e esta ficando com um ar mais natural e maduro com as algas nas pedras.

Li por aqui que e normal no final da cilcagem o aparecimento de algas.

Desde já grato.

admin@ciclideos.com.br

Publicado:

penso que o teu topico devia estar no sub das plantas,

em relacao á tua duvida, basta pesquisar amigo

a papinha toda feita:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=99

Espero que entendas...e boa sorte com essa praga que é normal!

Posted Image

Publicado:

Black, fiz uma limpeza hoje, troquei cerca de 30% da agua, costumo trocar 20% semanalmente, mais como li os artigos fui 10% mais fundo, e uso nas trocas anti-cloro e bicarbonato de sódio, e gostaria de saber se um ou outro, pode estar causando este problema, sempre usei anti-cloro industrializado (que vem com caixa, bula e tals) esse ultimo que comprei é meio caseiro, apesar de ter sido comprado em loja, é um pote de plastico com um adesivo impresso em uma jato de tinta, o preço tava bom 7 pilas o potão. O Anti-Cloro pode ser o CAUSADOR?

*Meu aquario não tem plantas.

*Esqueci de mencionar que moro de frente pro mar e o aquario pega corrente de ar que vem do mar, pode ser a maresia?

*As algas estão mais para o castanho hoje...!!?!?!?

*Filtro UV resolve ??

Grato a todos que colaborarem !!!!

admin@ciclideos.com.br

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!