L-46 Preço?


Nunferr

Recommended Posts

Boas Nunferr,

 

Já li aqui no Forum o valor de 250 €.... a user Ana Rita Godinho deve estar a par de certeza... é um dos preferidos dela,...

Ritinha, onde andas ? :lol: o user João Lopes Farinha, o user Jacinto Silva têm experiência na criação .... :lol:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...er=asc&start=70

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45885

 

 

bjs

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamaram? :lol:

 

Estive uma vez na Água Viva e disse-me que arranjava L-46 a 200€ (vinham da Alemanha de criações particulares). Também já os vi na Aquaplante, mas acho que já não os têm... :D

 

Se tiveres muita paciência pode ser que um dia alguém te venda aqui no fórum! :lol:

 

Entretanto e se gostas tanto de L's estilo zebra porque é que não tentas com os L-260 "Queen Arabesque", os L-66 ou os L333? São igualmente bonitos, mais baratos e fáceis de encontrar...

 

Neste site podes ver fotos de L's e escolheres o(s) teu(s) favorito(s):

 

www.transfish.de

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás toda trocada Anita...

 

www.transfish.de

 

ou

 

www.planetcatfish.com :lol:

 

Tens peixes mais parecidos com os zebras do que esses hypancistrus que mencionaste...

 

A peckoltia imperial, por exemplo:

 

L134.jpg

Transfish.de

 

Aqui está um bocadinho para o amarelada, mas também há espécimes mais brancos...

Há ainda um hypancistrus (salvo erro) com o nome comercial, New Zebra... mas sinceramente não sei qual é.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal um pouco de Google, não faz mal a ninguém...

 

Aqui fica o dito cujo:

 

L173a.jpg

Transfish.de

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estou.... :lol: As férias fazem-me mal! :D

 

Já está corrigido! :lol:

 

Sei que os que mencionei não têm nada a ver com o zebra, mas o padrão é preto e branco... Para além de que foram as espécies que acho mais prováveis de encontrar e mais em conta, com esse padrão.

 

Com esse nome (New Zebra) vi uma vez chamarem aos L-333, senão estou em erro...

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Então e este não é bonito?

Não sei se era para mim...

 

Eu não disse que os que tu apontaste não eram bonitos... pelo contrário :lol:

Até tenho Queen Arabesques...

 

O que eu disse, é que o L66 e o L260, para mim, não são parecidos com os Zebra... o L333 por exemplo, é o chamado de Goldine Tiger... as riscas são amareladas, e não brancas... :lol:

 

Quantoa serem bonitos ou feios... todos os L's são bonitos. Há é uns que são bonitos que outros :D

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era para o geral! :D Eu gosto sempre de dar a conhecer os L's às pessoas (já há mais gente a gostar de L's por minha causa! 8) ).

 

Eu percebi que estavas a falar a nível de padrão e não de beleza. :lol:

 

No entanto disseste algo que me confundiu um pouco... Ainda há pouco tempo estiva a olhar para vários L-333 e não me pareciam amarelados. ;) Se calhar pareciam-me brancos devido à cor amarelada da água. :? Deve ter sido isso! :lol:

 

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Como sabem os preços dos L46 não têm baixado, antes pelo contrário :!: e acho que a tendência será essa :!::!::!:

Pelo menos enquanto existirem restrições à sua captura em ambiente selvagem. Pelo menos enquanto estas restrições se mantiverem há um forte incentivo à reprodução em cativeiro e menor ameaça à sua extinção.

 

Quando digo que a tendência não será ficar mais barato é porque é um peixe pouco profilático, que exige uma qualidade da água muito boa e que demora anos a crescer... portanto é só fazer as contas aos custos de um aquário com alguma capacidade, pelo menos uns 200L, com fortes correntes e com óptima oxigenação. A temperatura para reprodução ronda os 30C… portanto um bom aquecimento…

Iluminação, aquecimento, filtro, bombas.... asseguro-vos que é uma boa conta de energia e também de água... que no nosso país não é nada barato nem tende a vir a sê-lo :shock:

Às importações acrescem os respectivos custos e riscos... às lojas a respectiva margem... :!:

 

Quanto aos tamanhos e preços, não tenho a certeza, mas penso que:

    3 a 4 cm com cerca de 2 anos devem custar nas lojas entre 200 e 400 EUR

    adultos, 8 a 10 cm, devem custar 500 a 600 (ou mais) EUR

       

      Para quem se quer dedicar à reprodução é importante obter exemplares de qualidade e de diversas fontes pois além de evitar a consanguinidade aumenta a probabilidade dos seus exemplares serem férteis.

       

      Para quem só quer ter um peixe bonito, tipo zebra, tal como já foi aqui referido pelo Luís, há peixes muito parecidos com os L46 que são uma escolha igualmente boa com a vantagem de não estarmos a aumentar a pressão para extinção destes peixes.

       

      Saudações zebrianas :?

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais