Manutenção de néons


Recommended Posts

Boas

 

Venho aqui colocar uma dúvida acerca dos tetra néons:

 

Tenho um aquário de 200 litros com pH a 7,5, com 5 corydoras (1 delas albina), 4 mollys, 3 espadas, 6 guppies, 5 camarões japonica, 2 limpa vidros e, last but not least, neste momento 7 néons.

 

E 7 porquê? Porque eles vão morrendo 1 a 1, de 2 em 2 dias +/-!

 

Eu penso que tenha a ver com o Ph. A temperatura ronda os 28 graus ( na minha sala há alguma variação de temperatura no verão, quando ligo o ar condicionado baixa, no aquário tambem)

 

Eu gostava de saber é o porque de só morrerem os néons e porquê um de cada vez

 

Obrigado desde já!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já assisti e mollys,guppys e espadas a atacarem neons, mas no caso de teres um aqua grande não acredito que seja isso.

 

Tenta baixar o PH para 6.5, o que é mais apropriado, mas assim pões em risco as outras especias como os guppys que são muito frageis com os parametros!

 

Esperemos por alguem mais sabio!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 666!

 

Antes de mais, dou-te as boas vindas a este nosso forúm, que encontres nele a resposta ás tuas duvidas, um cantinho de amigos, e que dele faças uma ferramente para o teu dia-a dia na aquariofilia...

 

Posto isto, digo-te que esses animais, muito provavelmente, têm a chamada doença dos neons...embora te aconselhe uma busca na função 'pesquisar', que existe lá em cima, ou que procures melhor no sub-forum 'Doenças e pragas' desde já te digo e adianto que essa doença é de muito dificil contenção e não conheço tratamento para ela...

É uma doença que afecta o sistema nervoso do neon, pararalizando-o e levando à morte do animal...visualmente, aparece tambem uma mancha branca, usualmente logo a seguir à cabeça, no dorso do animal. Começa a perder as faculdades motoras, andando ao sabor da corrente, até acabar por morrer... é dramático a expressão do bicho, pois a mim parece-me que eles estão completamente lúcidos, sem compreenderem o que lhes está a acontecer, nem conseguindo evitar.

Esta doença não é exclusiva dos neons, e pode atacar outros caracideos de familias proximas, embora 95% das mortes sejam efectivamente em neons.

Aconselho vivamente a que quando encontres um animal com estes sintomas o sacrifiques, ou pelo menos separa-os dos outros, para tentares conter a propagação o mais cedo possivel.

 

PS: Quanto ao pH, se o problema fosse esse, os bichos morriam em simultaneo, e não sequencialmente, além de que os neons são mantidos nas lojas em pH's mais ou menos neutros, 7, ou 7 ponto qualquer coisa...

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, nunca pensei que as respostas viessem tão depressa... Obrigadão!

 

Em relação aos outros peixes, nunca os via a atacar o que quer que fosse, a não ser a normal corrida de um macho atrás de uma fêmea ou assim. Foi tambem por isso que escolhi as espécies que escolhi.

 

Em relação àdoença dos néons, se calhar é isso, mas eu não sabia sintomas... :D

 

Vou ver disso.

 

Já agora, como ponho fotos do meu aqua aqui?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

metes as fotos no imageshak, depois o imageshak dá-te um link (o da imagem) depois basta no topico pores esse link entre este codigo [/img] ou seja vai ficar assim link da tua imagem

 

Site do imageshak

 

Se não perceberes, penso que há aí um topico com imagens e tudo!

Halla boa sorte com esse aqua! :D

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais