Projecto, num novo aqua!


Recommended Posts

Boas,

 

Após ter concluído os meus 3 aquários (o cubo plantado)

 

:wink: Estou a pensar fazer um aqua para ciclideos ( africanos ou americanos, ainda não sei) e como tal não preciso de CO2, porque as minhas experiencias com estes peixes são negativas, ou seja, todos os ciclideos que ja tive destruiram-me as plantas, acham certo?

 

:lol: Com um aqua de 200l reais ou brutos ( é quase a mesma coisa ) que bomba externa acham que devo comprar?

 

:lol: Quantos watts para um aqua sem plantas acham que preciso? eu queria que o aqua ficasse com cor, não ficasse castanho...mas sim a puxar para o azul.

 

:lol: Eu gostava muito de ter oscares, visto serem peixes a meu entender muito inteligentes. acham que eu poderia juntar com um tubarão?

 

Não me lembro de mais nenhum pergunta, mas depois ocorrem-me!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ciclideos vs Plantas - Depende muito dos cíclideos escolhidos. Tipicamente, os americanos são amigos das plantas e os africanos não. Atenção que falo apenas de modo geral, em ambos os casos há excepções e muitas. :wink:

 

Filtragem - depende tambéms dos peixes.

 

Ciclideos vs Iluminação - Não têm exigencias, no entanto é bom não ter demasiado para que os peixes não se inibam de mostrar as suas cores.

 

100x40x50 vs Oscares - Não me parece nada bem, é pouca litragem e o peixe não tem espaço para dar a volta como deve ser.

 

Respondidas as questões, gostava de acrescentar que dadas as dimenções que equacionas deves esquecer os peixes de grandes dimensões. Um biotopo sul americano ou um Tanganika com shell dwellers ou um Malawi (de mbunas) monoespécie parecem-me à partida hipoteses bastante válidas, mas à parte dessas não estou a ver mais.

 

Cumprimentos

Fica bem.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Respondendo às tuas perguntas;

 

O filtro exterior aconselhado deverá andar entre 750 a 1000 Lts/H. Por exemplo e sem querer publicitar, Fluval 304, mas existem muitos mais.

 

Quanto ao oscar.... esse aquário até pode dar para um (não te esqueças que facilmente atingem 30cms), agora juntar mais outro peixe.... isso já não me parece boa ideia, muito menos um tubarão. E depende do tubarão que estejas a falar, olha que há um ou outro que são conhecidos como "tubarão martelo" que fica de longe bem maior que um oscar... dai a impossibidade....

 

 

Podes sempre optar por outros americanos ....

 

fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

centro americanos: dempseys, texas, nigros....

sul americanos: bocas de fogo, ramirezzis... entre outros...

 

mas pesquisa decerto vais encontrar...

se precisares de ajuda diz... tenho várias especies e experiencia nessa area

fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostares de escalares...podes por um cardume....

Muita planta...

Que ficas com aquario lindo.

 

 

Oscares...eles crescem ate 30 ou mais centimetros...visto que este tem 40 de largura... ele iria andar a bater com os cascos...cada vez que se vira-se.

E muito dificilmente irias ter a agua azul como crias...

pois eles com o tempo estragam facilmente as aguas:)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já me decidi, vou para ciclideos africanos!

 

Agora outra duvida, pode-se juntar africanos mas de lagos diferentes?

 

Já escolhi uma especie, o Electric Yellow ( ja tive um )!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.