Novato é pouco...


Netolo

Recommended Posts

Uma vez que este é o meu primeiro post, gostava ante de mais de dar os parabéns a este fórum e a todos aos seus participantes.

 

Sempre tive uma paixão especial por todo o mundo aquático mas só agora é que sei ter o tempo e a responsabilidade para iniciar o meu aquário (ok, já me ofereceram um Oranda num globo de vidro mas achei aquilo uma tortura e acabei por dar o peixe a um colega com melhores condições).

 

Tal como seria de esperar, não faço ideia por onde começar...Tinha algumas ideias no que respeita o tipo e número de peixes e o tamanho do aquário mas depois de consultar alguns sites, perdi-me completamente.

 

Que me recomendam? Estou aberto a todo o tipo de sugestões. Apenas quero evitar ter uma desilusão e tb que os meus peixes se desiludam com o tratador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, aconselháva-te a dares uma olhada pelo Sub-Fórum de Fotos e Vídeos. Tens lá muitos exemplos de belos aquários de água doce.

 

Quando vires algum que gostes, tenta saber o máximo de informação sobre esse tipo de aquário. Para isso, já existem os Sub-Fórum de Plantas, Ciclídeos, Peixes em geral, etc...

 

A melhor maneira de fazer aquariofilia é ler, ler, ler... e não se dar por contente com as respostas encontradas. Tentar saber mais pontos de vista. Recolher o máximo de informação possível sobre algo.

Com isto, não quero dizer que faças perguntas por tudo e por nada... :wink:

Há muita coisa na aquariofilia, certa e sabida... que não é preciso reinventar :oops:

 

Mas pronto, é o que te digo. Pesquisa, lê, vê, assusta-te, deslumbra-te, etc... quando vires algo que gostes, e que queiras tentar fazer, lê o máximo possível sobre isso, aconselha-te bem (o Fórum serve para isso) e aí sim podes começar a montar o teu aquário de sonho.

 

E para finalizar, deixo-te a maior máxima da aquariofilia:

 

"A pressa é inimiga da perfeição".

 

Cumprimentos e bem vindo a este vício... errrr mundo :oops:

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois de tudo o que foi dito pelo Luís, só me resta a acrescentar este tópico do membro Marc. Ao meu ver deve ser uma das melhores (in)formações que podes encontrar na net e ao leres e tentar perceber poderá evitar a desilusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, vê as montagens do FAAO nas Fotos e Vídeos, só para ficares a olhar para aquilo... :wink: Algumas daquelas fotos, estão no meu ambiente de trabalho, de vez em quando, gosto de ficar a olhar para elas.

E olha que o tópico do Marc é um calhamaço!! Aquilo parece uma enciclopédia! :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.