Estes dois rapazes volta e meia andam 'a batatada


n u n o

Recommended Posts

Amigos,

 

Tenho estes dois pelcos e volta e meia ha' "molho" principalmente durante a alimentacao. Normalmente o da primeira foto acaba sempre por se retirar.

 

Deverei tomar alguns cuidados? Nao e' suposto que os plecos sejam pacificos?

 

5-1.jpg

 

1-1.jpg

 

Obrigado

 

Nuno

 

ps. Escrito com teclado ingles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De que tamanho é o aquário? Que tipo de alimentação dás quando eles têm conflitos?

 

Não consigo identificar esses plecos (não é a minha especialidade) mas podes fornecer duas cavernas em cada canto do aquário. Talvez que cada um se apodere de cada uma e assim deixes de ter problemas. E forneces alimentação perto de cada uma das cavernas para não haver problemas.

 

Mas claro, se o aquário for muito pequeno, provavelmente o teu problema não vai ser resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Que tipo de esconderijos é que tens no aquário?

Os Loricarídeos, dependendo da espécie, são ou não territoriais.

 

Geralmente, dentro da "sub-espécie" costumam ser agressivos, no mínimo territoriais. Ou seja, Baryancistrus são agressivos com Baryancistrus, Hypancistrus são agressivos com Hypancistrus, etc...

 

Se dizes que é durante a alimentação, então é normal. Experimenta dar metade das vezes comida, mas a dobrar e em sítios diferentes do aquário. Por exemplo, em vez de dares uma pastilha todos os dias, dás 2 mas dia sim, dia não... percebes? Ou então parte as pastilhas ao meio se der.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-2.jpg

 

O pleco da primeira foto ocupa as zonas que assinalo a azul por baixo das plantas e um tronco oco no topo, o outro ocupa a zona a vermelho, uma caverna por debaixo do tronco, nunca sai de la' pelo menos durante o dia.

 

O tanque tem 100Litros de capacidade com 15 peixes na totalidade.

 

5 Tetra fantasma

5 Tetra Rosa

3 coridoras ponteados

2 plecos

 

Nao me parece que haja falta de espaco, normalmente acontece quando os alimento com pastilhas de "brine shrimp" ou spirulina.

 

O mais estranho e' que o pleco de baixo so' agride o outro pleco, se for um corydora ou mesmo um tetra rosa nao se importa, chegam a comer no mesmo comprido.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

O mais estranho e' que o pleco de baixo so' agride o outro pleco, se for um corydora ou mesmo um tetra rosa não (palavra corrigida) se importa, chegam a comer no mesmo comprido.

Já expliquei porquê:

 

Geralmente, dentro da "sub-espécie" costumam ser agressivos, no mínimo territoriais. Ou seja, Baryancistrus são agressivos com Baryancistrus, Hypancistrus são agressivos com Hypancistrus, etc...

Já agora... as zonas a azul não me parecem ter esconderijos nenhuns...

Para um loricarídeo, um esconderijo é algo escuro e aconchegado. Como a base de um tronco, um coco, uma caverna feita com rochas, etc...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[quote name="Já agora... as zonas a azul não me parecem ter esconderijos nenhuns...

Para um loricarídeo' date=' um esconderijo é algo escuro e aconchegado. Como a base de um tronco, um coco, uma caverna feita com rochas, etc...[/quote]

 

O troco que marco e azul e' oco por dentro parece um tubo, mas se calhar esta alto demais... vou passa-lo para baixo. E quanto 'a alimentacao vou seguir o conselho.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pera aí, isto alerta-me para o meu aqua...

tenho um pleco, 1 ancistru, 2 camaroes madeira, 2 bottias palhaço e 4 kribensis, além de guppys, molly e escalares, mas a minha preocupação é com os peixes de fundo:

o meu aqua tem 150x50x50cm, até agora não noto problemas, mas o pleco puderá implicar com o ancistru ou com os camarões? Estava a pensar colocar 2 khullies, e com estes?

Esconderijos não faltam, até meio coco com musgo está ainda desocupado... :cry:

 

PS- desculpa lá a invasão de tópico nuno. :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sérgio, se os peixes ainda são pequenos, não deve haver problemas.

Ainda para mais com essa área de aquário toda...

 

Só quando dás comida, se ficar toda localizada, ou eles forem "burros" é que isso acontece. Serem burros é haver muitas pastilhas "disponíveis" e vão 2 peixes à mesma :cry:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais