Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou com problemas, tenho um aquario só para um pseudotropheus, uma vez pus lá um pleco meu, de 12 cm... e o "pseudo" comecou-lhe a atacar sem descanso!

Porque será?

Posted Image

Publicado:

Bom, é um bocado dificil estar a tentar arranjar explicações... Mas pode ser muita coisa. Eu cá apontava para uma destas 2:

1) Pode o aquário estar demasiado "aberto" e o peixe sendo o dominante estar a reclamar todo o aquario como sendo seu terrotório.

2) Pode o "pseudotropheus" estar a sentir solidão, pode estar infeliz dado que está sozinho e sem femeas para embirrar embirra com o unico que pode... Embora a tua descrição não seja conclusiva sobre que peixe se trata, a tratar-se de um saulosi ele precisa de companhia. Pelo menos 1 femea deveria acompanha-lo, mas num aquario tão pequeno compreendo que seja dificil proporcionar-lhe a companhia que precisa e os refugios que essa mesma companhia exigirá.

Seja qual for a explicação parece-me que a conclusão é o mais importante, que é o facto de o peixito não estar aí bem, o aquário é um pouco pequeno. Se for para estar sozinho o espaço é suficiente mas o peixe sente-se só. Se fores acrescentar companhia e refugios para os mais fracos ficam os peixes demasiado apertados.

Fica bem.

Bruno Nogueira