Black Dragon Publicado Agosto 2, 2006 Publicado Agosto 2, 2006 Boas, Estou com problemas, tenho um aquario só para um pseudotropheus, uma vez pus lá um pleco meu, de 12 cm... e o "pseudo" comecou-lhe a atacar sem descanso! Porque será?
Bruno Nogueira Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Qual é o tamanho do aquário e qual é o pseudotropheus? Bruno Nogueira
Black Dragon Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 70x35x25 [CxLxA], sinceramente nunca descubri, mas como tem 3 pintas amarelas na cauda, penso que seja o saulosi
Bruno Nogueira Publicado: Agosto 2, 2006 Publicado: Agosto 2, 2006 Bom, é um bocado dificil estar a tentar arranjar explicações... Mas pode ser muita coisa. Eu cá apontava para uma destas 2: 1) Pode o aquário estar demasiado "aberto" e o peixe sendo o dominante estar a reclamar todo o aquario como sendo seu terrotório. 2) Pode o "pseudotropheus" estar a sentir solidão, pode estar infeliz dado que está sozinho e sem femeas para embirrar embirra com o unico que pode... Embora a tua descrição não seja conclusiva sobre que peixe se trata, a tratar-se de um saulosi ele precisa de companhia. Pelo menos 1 femea deveria acompanha-lo, mas num aquario tão pequeno compreendo que seja dificil proporcionar-lhe a companhia que precisa e os refugios que essa mesma companhia exigirá. Seja qual for a explicação parece-me que a conclusão é o mais importante, que é o facto de o peixito não estar aí bem, o aquário é um pouco pequeno. Se for para estar sozinho o espaço é suficiente mas o peixe sente-se só. Se fores acrescentar companhia e refugios para os mais fracos ficam os peixes demasiado apertados. Fica bem. Bruno Nogueira
Black Dragon Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Publicado: Agosto 2, 2006 ya, eu sei. Eu estou a pensar fazer um aqua de 100x50x35 [CxAxL]
Recommended Posts