Nenufares


ritokas

Recommended Posts

Olá !!!

 

Eu gostava de saber se para ter nenufares, e preciso fazer algum tratamento especial, porque eu tava a pensar por nenufares num tigelao de barro grande, e gostava de saber se alguem sabe se será preciso por alguma coisa na agua... fertelizantes, adubo ou ate mesmo terra???? :lol: e até quem sabe se nao ponho lá algum peixe :D

 

Bjx!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao sol, agua com poucos nutrientes, o solo pode ser enriquecido, faz trocas de agua, ele vai crescer lentamente mas nao ganha algas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

substrato no fundo, camada de areão por cima, plantar o nenufar, (compra um bolbo que tenha sinais de vida, enche de agua, mete ao sol e vai trocando agua se quiseres. O essencial é teres poucos nutrientes na coluna de agua, para:

 

1- nao ficar a cheirar mal

2-nao criares algas em vez do nenufar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Alguem sabe onde e que posso comprar na net nenufares , e que enviem pelo correio ?? (se der... ) :twisted:

Numa loja disseram-me que eles nao precisam de nenhum tratamento nem precisam de levar nenhum produto na água mas será que me tavam a dizer a verdade ?? e também me disseram que os nenufares vinham nuns baldes e que nao era preciso tirar os nenufares de dentro seles !! será!? :twisted:

 

Se alguem souber..... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um nenúfar com muito mau aspecto que vinha dentro dum balde. Meti o balde dentro dum vaso grande de barro e os dois dentro do lago. Não fiz mais nada. Os peixes adoraram mais aquele esconderijo e o nenúfar desenvolveu imenso. Quase todos os dias nasce uma folha nova e já deu duas flores.

Agora não me parece que fique bem o balde numa tigela. É um balde de cerca de 2 litros... ainda é bastante alto.

Espero ter ajudado.

mjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não esquecer que estando num lago, ele leva com montes de nutrientes dos peixes, o mesmo não se passará numa "tigela", se vier com terra, podes deixar estar, ou cobrir por exemplo com areão de rio.

 

Quanto a nenufares, que eu saiba, pelo menos a redfish tem lá em bolbos já com planta, sem ser em balde...

 

am alguns hortos ou outras lojas de aquariofilia tambem deves poder encontrar, agora que vendam pela net... nao sei se vendem.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei de onde é (preenche o teu perfil :wink:) mas se fores da zona de SIntra/Cascais posso-te dizer que a Naturline recebeu uns bem jeitosos :D

 

Penso que se for num aqua um bom substracto, CO2, e muita luz, e consegues uns nenufares bem bonitos! Eu tenho 2 no meu lago, e aquilo está tão grande que até faz impressão! As folhas destes é que são lindíssimas!

 

fica bem :wink:

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Inda nem preenchi o meu perfil... :D despassarada lol!!, eu nao sou dessa zona sou de longe, sou do alentejo.... mas a questao, é que eu gostava de colocar nenufares, num recepiente "tigelao" de barro... e eu gostava de saber como e que se trata os nenufares... como ja foi mencionado !

Fernando como tu tens um lago com eles e dizes que eles grandes, bonitos poderias-me indicar o que fazes... ou até mesmo se utilizas produtos para colocar na água, fertelizantes e ixo.....

 

Bjokas!

Fica bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

 

Não faço nada de especial, tenho cada um num vaso, metes pedras no fim, uma camada de terra, metes o nenufar e acabas de encher com terra, depois metes umas pedras (para de certa forma não se libertar tanta terra na água!)

 

Pelo menos é assim que que o meu está a funcionar!

 

se quiseres vê-los melhor vai a:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44440

Que é o tópico do meu lago!

 

Convem ter aágua em movimento, pois a circulação de água "limpa" é importante para o seu desenvolvimento, noto nos meus que quando a bomba está com menos força, os nenufares não dão tanta flor!

 

Fertilizantes não uso, pois são 400 ou 500 Litros de água :lol: não compensa :wink:

 

fica bem, espero ter dissipado algumas das tuas dúvidas!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais