Ana Ramos Publicado Agosto 1, 2006 Share Publicado Agosto 1, 2006 Tenho problemas de KH/PH! Montei o aquário à duas semanas, a água da torneira tem uma dureza de 15dKHº e um Ph de 7.5! No entanto, quando entra para o aquário dispara para os 20dKHº/8.0Ph! Tentei reduzi-lo com um produto que o baixa-se! A dureza desceu pra 12 com 100Ml do produto, o PH manteve-se... Não sou a favor da filtração com Turfa, pois odeio a coloração que deixa na água... os troncos igualmente deixam a coloração na água, mas mesmo assim coloquei um muito bem fervido com sal, tudo se manteve... Ha mais alguma maneira de reduzir estes dois valores?? Obrigado Beijos Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Adicionar ácido... Mas pelos vistos, deves ter algo calcário no aquário para o pH e KH aumentarem... ou então é a água que por si só já é calcária, e traz algum CO2 dissolvido. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Montei o aquário à duas semanas, a água da torneira tem uma dureza de 15dKHº e um Ph de 7.5! Luis, olha para os valores da água da torneira dela, não estão assim tão altos... Ana, aposto que tens decoração calcária (rochas, conchas) ou é do areão. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Oi Ana, Provavelmente estás a promover uma boa oxigenação do aqua, o que faz com que o CO2 se liberte. É esse fenomeno que está a fazer com que o pH da tua agua suba. A mim acontece-me o mesmo. Resolvo o problema adicionando acidos 'fortes'... e deixando a agua estagiar por 48h antes das mudas, para estabilizar valores. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2006 Sim, tenho uma boa oxigenação! Até coloquei uma cabeça motorizada a movimentar a água da superficie... para que a pelicula gurdorosa se dissipasse! Não ha nada calcário no aquário, aliás, não ha mesmo "nada" no aquário! Apenas areão biológico e o tronco! Estou à espera de Plantas para poder povoar melhor o aquário! Beijinhos Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hatchim Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Mas o calcário está lá seja de q forma for Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Olá Experimente meter água destilada ou de osmose misturada com a água da torneira... Faz pequenos milagres... Alguém tem uma cana de pesca a mais? Abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 1, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 1, 2006 Adicionar ácido... Quando Adiciono Sera Ph Minus o ph desce na altura, mas logo volta a subir! Acho que ainda não é por aí.... Beijinho :D Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Agosto 1, 2006 Share Publicado: Agosto 1, 2006 Olá. Quando Adiciono Sera Ph Minus o ph desce na altura, mas logo volta a subir!Acho que ainda não é por aí.... É por aí é... tens de "desfazer" a capacidade tampão da água primeiro... Se dizes que não tens nada calcário no aquário, é o que eu já disse... a tua água já é calcária, traz é CO2 dissolvido. Pega num litro dessa água, coloca uma pedra difusora a arejar e passado um dia volta a medir o pH... se for superior ao inicial, é porque tens CO2 dissolvido na água. Cumprimentos Luís Fortunato PS: A ideia do Jorge Serrenho, em termos de ter certezas é a melhor. Tem é o inconveniente de ser mais caro... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 2, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2006 Pega num litro dessa água, coloca uma pedra difusora a arejar e passado um dia volta a medir o pH... se for superior ao inicial, é porque tens CO2 dissolvido na água. Exactamente! Beijos Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2006 Ph não baixa... Kh 5ºdKh Ph 8 Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 3, 2006 Share Publicado: Agosto 3, 2006 Ph não baixa...Kh 5ºdKh Ph 8 Oi, Mas queres baixar para quanto? se for até aos 7.5, com esse kH acho que consegues com turfa. (se bem que a longo prazo vai sair caro). se queres baixar para 7 ou 6.8, terás que pensar em algo mais drastico... acidos. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2006 Ph 7.5 Kh 4ºdKH A Turfa suja a água... Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 3, 2006 Share Publicado: Agosto 3, 2006 ....e que peixes queres por na agua? Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2006 Escalares e gouramis! Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 3, 2006 Share Publicado: Agosto 3, 2006 Escalares e gouramis! Esses peixes vão viver bem em pH 8.0 Viverão melhor se mantiveres as durezas baixas e fizeres as regulares TPA's. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2006 Brigadinha Adorei esse teu interesse e respeito! Brigada pelos conselhos! Beijinho Especial Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 3, 2006 Share Publicado: Agosto 3, 2006 Olá A Turfa suja a água... Suja? dá uma cor amarelada é verdade, mas não suja. o Excesso de alimentação é que suja a água... Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Ramos Publicado: Agosto 3, 2006 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2006 Suja? dá uma cor amarelada é verdade, mas não suja. o Excesso de alimentação é que suja a água... Mas eu não gosto... olhem tenho o GH muito alto... hoje fiz todos os testes que tenho: NH4/NH3 -> 0.0Mg/l NO2 -> 0,1Mg/l NO4 -> 5Mg/l GH -> 10ºdKH KH -> 4ºdKh PH -> 7,5 E agora??? como se baixa o GH??? Beijos :D Citar "Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Agosto 4, 2006 Share Publicado: Agosto 4, 2006 Olá. E agora??? como se baixa o GH??? Fazendo trocas de água, com uma água com o GH mais baixo... osmose por exemplo. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 4, 2006 Share Publicado: Agosto 4, 2006 GH -> 10ºdKH E agora??? como se baixa o GH??? Oi Ana, Para escalares e gouramis esse gH está muito bom. Não te esqueças é de fazer as TPA's, de preferencia com agua de iguais parametros. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 4, 2006 Share Publicado: Agosto 4, 2006 Olá E agora??? como se baixa o GH??? Há séculos escrevi o seguinte no tópico: Experimente meter água destilada ou de osmose misturada com a água da torneira... Faz pequenos milagres... Será que a tinta deste post não é visivel sob certos àngulos? Parece-me que não... Entretanto se pretende uma abordagem mais radical leia esta página. Tem de ler especialmente o ultimo parágrafo que é onde esta a solução para o seu problema. Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 5, 2006 Share Publicado: Agosto 5, 2006 Há séculos escrevi o seguinte no tópico: Experimente meter água destilada ou de osmose misturada com a água da torneira... Faz pequenos milagres... Será que a tinta deste post não é visivel sob certos àngulos? Parece-me que não... Calma Jorge.... agua destilada não é solução a medio/longo prazo e a osmose não está ace$$ivel a toda a gente. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Agosto 5, 2006 Share Publicado: Agosto 5, 2006 Olá agua destilada não é solução a medio/longo prazo e a osmose não está ace$$ivel a toda a gente. Essa não entendi. água destilada misturada com água da torneira vai diluir os sais que se encontram na segunda e originará uma descida da dureza da mesma. Eu uso há algum tempo e até agora dou-me bem com o procedimento. o meu gHº está a 3.36 enquanto que a água que sai da torneira está a 5.6... Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Dias Publicado: Agosto 5, 2006 Share Publicado: Agosto 5, 2006 Essa não entendi. Não é que não resulte. Sai é caro, mesmo que as TPA's sejam só semanais. Luis.Dias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts