L-46 zebra


HQ

Recommended Posts

Tens?

 

Eu nunca lá os vi... :oops:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde consigo arranjar um casal de L46 zebra?

 

Olá!

 

é sempre bom ver por aqui um conterrâneo :D e interessado em L46 :D

 

estes peixes não são nada fáceis de encontrar e os preços variam muito conforme o tamanho, pois para ficarem com 8 cm além de uma boa alimentação e qualidade de água precisam de vários anos...

 

Se pretendes ser um criador seria melhor teres uma colónia um pouco maior... mas pode ser que venhas a ter sorte e esses 2 fiquem enamorados e... :twisted:

 

Se os adquirires muito pequenos, 3 a 4 cm é muito difícil garantir os sexos, portanto terás uma maior probabilidade de eventualmente não teres um casal...

 

Podes consultar também um fórum especializado onde encontras muita informação complementar http://www.zebrapleco.com/

 

Outra coisa, se pretendes ser um criador é também importante teres em conta a consanguinidade, pelo que deves tentar adquirir exemplares com ascendências distintas. :wink:

 

Finalmente, podes tentar comprar a algum criador nacional :D mas penso que será difícil porque a produção nacional é muito pouca e leva vários anos a cria-los... ou podes contactar algumas boas lojas e tentar fazer uma encomenda, por vezes as lojas conseguem importa-los :)

 

De entre as lojas que conheço recomendo-te 2 que considero particularmente boas, a Naturline e a Aquaplante. No Algarve há também o Picanço que é famosa, mas nunca lá fui.

Quer a Naturline quer a Aquaplante estão representadas neste fórum, devem ter lá os contactos. Se não tiverem eu arranjo-tos.

 

Melhores cumprimentos,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho observado, vai ser muito difícil de encontrar e os preços não devem ser nada acessíveis. Vamos esperar, talvez um dia encontre algum que possa comprar.

 

Não pretendia ser um criador "profissional", apenas ter um casal, se reproduzissem tudo bem. Uma das coisas que goste é da reprodução dos peixes.

 

é sempre bom ver por aqui um conterrâneo

De onde és?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho observado, vai ser muito difícil de encontrar e os preços não devem ser nada acessíveis. Vamos esperar, talvez um dia encontre algum que possa comprar.

 

Não pretendia ser um criador "profissional", apenas ter um casal, se reproduzissem tudo bem. Uma das coisas que goste é da reprodução dos peixes.

 

é sempre bom ver por aqui um conterrâneo

De onde és?

 

Abrantes City :wink: Av. das Forças Armadas

 

Estes bichinhos estão carissimos... mas vai ás lojas que te falei e vê o que se consegue arranjar, isto é, se os queres assim tanto. Se os comprares pequenos saiem-te consideravelmente mais baratos, mas conta com 2 a 3 anos de crescimento...

 

Cumprimentos,

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este site e' excelente e peso que aceitam encomendas internacionais.

 

http://www.exoticfinds.net

 

Nuno

 

não conhecia esse, obrigado.

 

se houver interessados também sou capaz de participar numa encomenda (depois de obertmos vários orçamentos ;) e seleccionar o fornecedor).

Apesar dos riscos acho que há ventagens em importações e os peixes não sofrem tanto ao passarem por vários intermediários e lojas...

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se houver interessados também sou capaz de participar numa encomenda (depois de obertmos vários orçamentos ;) e seleccionar o fornecedor).

Apesar dos riscos acho que há ventagens em importações e os peixes não sofrem tanto ao passarem por vários intermediários e lojas...

Bom, se houver interessados suficientes, quem sabe me dá uma travadinha e participo tambem... se forem para a frente, avisem.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrei em contacto com eles ‘a um tempos atrás para esclarecer umas duvidas e reponderam-me de imediato, muito prestáveis.

 

As instalações são em New Jersey a meio hora de carro de New york, um dia destes vou visitar as instalações, sei que eles fazem visitas guiadas por marcação. E posto aqui umas fotos para a malta

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...