novato


Recommended Posts

boas pessoal...

é a primeira vez que posto e desde ja agradeço o belo trabalho que já esta feito. o segredo está em não se acomodarem e continuarem com o trabalho realizado.

 

tenho um aquario de 37/38 litros e nele habitam à cerca de um ano 2 escalares lindos, 2 neons e recentemente um plecostumus, um limpa vidros e penso que uma corridora.

ha uns tempos atras comprei um casal de espadas, ela acabou por parir cerca de 80 "filhotes", passados 4 meses fui libertar os que restavam( cerca de 15), camara de filmar na mão e zás, que petisco para o meu escalar... foi limpinho :wink:

 

tenho areao no qual vejo que acumula bastante lixo.

comprei um aspirador, mas não me ajeiro a limpaz o areão.

 

preciso de conselhos e algumas dicas.

 

obrigado

 

ricardo aguiar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boaxx

 

Dois escalares num aqua de 37/38 lts?mais 2 neons?mais um plecostomus?mais uma coridora?

Não me leves a mal mas a mim parece-me muito peixe para um aqua tão pequeno.E esse tamanho não serve para escalares.Os plecos também crescem bastante.O meu tá enorme.Limpar o areão é facil.não sei que tipo de aspirador tens.mas não é complicado.colocas a mangueira do aspirador rente ao areão.e á medida que ele for chupando a agua trás os restos atrás.podes conciliar isso com a as TPAs para nao teres que andar a tirar agua duas vezes.

Mas devias verificar a população desse AQUA.até me parece estranho não teres tido problemas durante um ano.

 

um abraço

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UM DOS MEUS ESCALARES ESTA ENORME... COMO E QUE SE METEM FOTOS??? É QUE OS ESCALARES SÃO LINDOS.

TENHO CERCA DE 3/4 CM DE AREIA E QUANDO METO O ASPIRADOR(TETRAPEX??) A LIMPAR SAI BASTANTE SUJIDADE...

ACHO OS ESCALARES BEM INTELIGENTES E UNS ANIMAIS MARAVILHOSOS.

JA ANDO A DAR A VOLTA À "MARIA" PARA COMPRAR UM AQUARIO BEM MAIOR.

OBG

RICARDO AGUIAR[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ricardo, evita escrever tudo em maiúsculas, pois na net é sinónimo que se está a gritar.

 

Quanto a colocares fotos, podes ver aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730

 

Obrigado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.