agua muito quente


anafonso

Recommended Posts

Oi! Tenho um problema com a temperatura da agua do meu aquario...A temperatura normal do meu aqua era 27ºC agora nestes meses de maior calor chega a atingir os 30ºC, no inicio diminui o termostato para o minimo e nao fez diferença nenhuma, agora ate ja o tenho desligado e a temperatura continua alta sempre por volta dos 29ºC.O que posso fazer para a controlar?

 

Agradecia uma ajudinha

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Ana.

Se procurares no pesquisar, usando a palavra chave temperatura e alta, vais encontrar muita informação que te é útil.

De qualquer maneira, adianto que o meio mais rapido e eficaz de baixar a temperatura, é colocares uma , ou mais garrafas de agua congelada dentro do aquario, nomeadamente durante o dia.

Deixas os termos ligados para a temperatura a que custumam estar, por causa das surpresas e inseres a garrafa de agua congelada. Quando derreter, é por outra.

 

Claro que há a solução mais high-tech, de um 'chiller', mas é um acessório muito dispendioso, e não estão ao alcance do investimento de muitos (do meu não está, lol)

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 graus está optima para tomar banho! Ainda querias melhor? :D  :wink:

 

pois ... é algo que eu não percebo, toda a gente quer uma piscina aquecida, mas depois stressam por um aquário a essa temperatura, vai-se lá saber porquê.... :lol:

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Eu o mes passado dei com o meu aqua a 32 graus.ia-me passando.desliguei o termostato,semi-abri as tampas do aqua.resultado agora anda nos 28.Os peixes não se têm queixado por isso ainda não recorri a soluções drasticas (garrafa de gelo).mas se voltar a aumentar.lá terá que ser.Um chiller é uma hipotese que nem se põe.qualquer duvida há vários post (uma catrefada deles) sobre isso é só pesquisar.Foi isso que eu fiz.

 

cumprimentos

 

e espero que resolvas isso

 

não há impossiveis quando sabemos o que queremos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Tenho um problema com a temperatura da agua do meu aquario...A temperatura normal do meu aqua era 27ºC agora nestes meses de maior calor chega a atingir os 30ºC, no inicio diminui o termostato para o minimo e não (palavra corrigida) fez diferença nenhuma, agora ate ja o tenho desligado e a temperatura continua alta sempre por volta dos 29ºC.O que posso fazer para a controlar?

 

Agradecia uma ajudinha

Obrigado

 

Devem existir por aí outros, mas aqui fornecem algumas dicas

 

:shock:http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...5994&highlight=

 

:D

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita gente que ainda não percebeu que não é por baixarem a temperatura do termostato que a temperatura vai baixar  :!: ... ;)  

Só se a temperatura ficar mais baixa que a estipulada no termostato é que ele se liga :D

 

Eu digo mais ainda: há muita gente que ainda não percebeu que o aquecedor não é necessário no verão :lol::shock::shock:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita gente que ainda não percebeu que não é por baixarem a temperatura do termostato que a temperatura vai baixar  :!: ... :?  

Só se a temperatura ficar mais baixa que a estipulada no termostato é que ele se liga :D

 

Eu digo mais ainda: há muita gente que ainda não percebeu que o aquecedor não é necessário no verão :lol::shock::shock:

 

só se for na tua casa ;)

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita gente que ainda não percebeu que não é por baixarem a temperatura do termostato que a temperatura vai baixar  :!: ... :?  

Só se a temperatura ficar mais baixa que a estipulada no termostato é que ele se liga ;)

 

Eu digo mais ainda: há muita gente que ainda não percebeu que o aquecedor não é necessário no verão :shock::shock: :D

 

só se for na tua casa :?

 

Não me digas que moras num frigorífico! :lol:

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só se for na tua casa  

 

não é só na casa do membro pedroplx. É na minha também...

No Verão o aquecedor está sempre desligado, mas como já se disse, nem era necessário desligá-lo... eles só funcionam de a temperatura descer abaixo da temperatura para que estão programados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.