100x40x40 Sump ou não? e + algumas perguntas!


Recommended Posts

Tenho alguams pergiuntas em relação a um aquario de agua salgada que quero montar! Maioritariamente só com corais moles e alguns peixes palhaço.

 

1º-Num aquario de 100x40x40 precisso de ter sump?

 

2º-Queria iniciarme nos salgados mas na queria ter nenhuma sump porque na tenho espaço! com um filtro Hein 2213, duas cabeças motorizados e um escumador posso montar um ree

 

3º-Uma calha de 82 watts e lampadas t5 da para manter a maior parte dos corais moles?

 

P.S respondam ate dia 28 de Agosto tenho que decidir se vou montar um reef ou um plantado?!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º - Não precisas de ter sump num aquário desse tamanho.

 

2º- Filtro não precisas. Que cabeças motorizadas? Que escumador?

 

3º- 82 watts é capaz de ser curto mas como o aquário não é alto... talvez alguém mais conhecedor te possa responder com mais certeza. Que calha é ? Quantas T5 leva?

 

Tens termostato certo?

 

Não é por nada, mas talvez fosse melhor leres um pouco mais do fórum para entenderes o que ter um reef ou um plantado implica pois pela forma como colocaste a questão não me pareces lá muito consciente do que cada um deles implica.

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

 

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

1 - Não é obrigatório montar sistemas com sump, no entanto são sempre uma mais valia para esconder equipamento, facilitar TPA's e aumentar o volume do sistema.

 

2- O filtro poderá servir para esporadicamente utilizar carvão ou anti-fosfatos p.ex. porque a funcionar normalmente dificilmente servirá para mais alguma coisa do que concorrer com a rocha viva no processo de desnitrificação e tornar-se-á uma fábrica de nitratos. Já o escumador e as powerheads são essenciais.

 

3 - A calha de 82 Watts, partindo do principio que é de T8 dará para manter alguns corais moles, mas é preferível apostares nas T5.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os powerheads ja tenho um 301 e vou comprar outro, ainda na sei que potencia é que vou comprar?!

 

A calha são 4 lampadas t5 cada uma tem 21watts que no total tem 84watts e as lampadas são duas azuis e duas florescentes as calhas são duas da dymax cada uma com42watts total 84Watts.

 

Em relação ao escumador gostaria que me dessem algumas ideias de um escumador para o meu aquario. Bom e não muito caro!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tiago!

 

Quanto ao escumador, tens uns com pedra difusora, mas não são lá muito bons, visto teres que trocar de pedra periódicamente! Depois tens uns com cabeça motorizada que sempre são melhores, os chamados hang-on! Tens de várias marcas, mas os mais baratos são os da Jebo! Infelizmente não conheço nenhum site que tenha informação dos escumadores, mas depois vejo e passo-te isso!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais