Derrame interno cor vermelha!


Recommended Posts

Olá amigos, já sofri 3 baixas no meu tanque.

A primeira foi uma femea guppie, ela tava gravida, muito inchada e começou a aparecer um mancha vermelha por baixo junto a cabeça, essa mancha era vermelha e dava-me a sensação de ser um derrame interno. Acabou por morrer. Hoje de manha morreu-lhe o viuvo, o guppie macho. Foi ver o peixe e reparei numa mancha tambem igual, vermelha e por baixo atras da boca. Junto com ele morreu uma femea de molly. Ate agora ainda nao morreu mais ninguem. Mas tenho um botia palhaço que ja sofreu de ictio e recuperou, um pleco , um corydora e o molly macho, e um cria k sobreviveu.

O aquario é pequeno. 16L, a temperatura neste momento esta a 30º, e desde a 1 semana, para tratar o ictio. Mudo semanalmente 20% da agua.

O k será akilo??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como estava a respiração?

 

avermelhado atrás da cabeça só podia ser na zona das guelras, nao?

 

se sim, então isso costuma ser sinal ou de falta de oxigénio, ou niveis elevados de amonia e nitritos.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece-me é ser as duas coisas, que o membro Esgalha disse, ao mesmo tempo. Para 16L tens população a mais. Com essa temperatura a quantidade de oxigénio na água diminui bastante e com um ligeiro excesso de população as concentrações de amónia e nitritos podem ser o suficiente para a morte dos peixinhos.

Tenta baixar a temperatura da água e põe uma bomba de ar a trabalhar.

 

Suponho que com 30ºC não deveria aparecer ictio, pois essa bactéria elimina-se ao subir a temperatura do aqua para uns 28-29ºC. Tens a certeza que é isso que eles têm?

 

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que com 30ºC não deveria aparecer ictio, pois essa bactéria elimina-se ao subir a temperatura do aqua para uns 28-29ºC. Tens a certeza que é isso que eles têm?

 

Cumps

Paulo

O botia é um peixe que cresce um bocado, e precisa de espaço para crescer. Certamente em 16l não tem esse espaço (nem que estivesse sozinho), logo entra em stress. Como o botia é um peixe muito sensivel ao que o rodeia, é o primeiro a dar sinal que algo não está bem. O ictio é o primeiro sintoma.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido as altas temperaturas acabei por desligar o termostáto mas faz tanto calor que a agua nao baixa dos 29º. O ictio acabou por desaparacer, da mesma forma que os caracois k ca andavam. Obrigado vou optar pela opção da bomba de ar, porque é unica k posso fazer neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

População a mais, não é só a botia que vai crescer muito, mas o Pleco também.

Que tal arranjares um aquário maior? É que 16l para essa gente toda é muito pouco.

Quantas TPA's fazes por semana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Faço uma TPA semanal em que mudo 50% da agua. O peixes acabou por falecer...

Mas ja tenho uma aqua de 200L, estou a prepara-lo ainda, o tronco, o substracto, o ciclo... etc!

Portanto vou dar boas condições aos restantes moradores!

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais