Oscar a flutuar de lado


Recommended Posts

Á pouco reparei que um dos meus Oscares estava a flutuar de lado, pensei logo o pior, mas quando cheguei perto do aquário vi que estava vivo. quando lhe toquei ele endireitou-se mas voltou á mesma posição, como se tivesse ar dentro da barriga. Já tinha reparado, aqui á 3 dias, que ele andava mais á superficie que os outros, estando constantemente com o dorso fora de água, tipo rolha.

Todos os outros estão normais e comeram o mesmo. Alguém saberá do que possa ser? :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Reparei num problema parecido mas que rápidamente passou (Foi aliás com um dos oscáres que trouxe de tua casa). A causa era andar a ser perseguido por outros e o único espaço que tinha para estar era quse deitado à tona de agua... como n tinha sintomas de doença, rápidamente lhe passou...

fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parecem-me sintomas de uma infecção bacteriana que está a afectar a bexiga nadatória do peixe. O peixe perde o equilibrio e nada de lado... se deixar de comer é o fim dele.

 

espera uma melhor opinião que a minha, mas eu aposto que é uma infecção bacteriana... Se o peixe comer, tenta informar-te de comida com antbiotico, nas lojas da especialidade... Se o peixe não comer, aí é que já é pior... usa Sera Baktopur Direct... são uns comprimidos que se desfazem na água... convinha fazeres o tratamento num aquário de quarentena...

 

esta é a minha apreciação... já tive casos parecidos em tetras... sem grande sucesso :oops:

 

boa sorte,

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais