Novo aquário! Ajuda!


Recommended Posts

Afinal vem amanha o meu novo aquário de 300 e tal litros... mas tneho algumas duvidas

 

Ele vai obviamente necessitar de ciclo, mas aconselhram-me a fazer este com o materail do filtro do outro, pois já tem as bacterias necessárias, agora a minha duvida é, se eu fizer o ciclo com o material do outro filtro... os peixes do meu velho aqua ficam sem filtro praticamente...

 

Este aqua velho vai ficar inactivo apos ter o novo a trabalhar correctamente, a minha duvida é: poderei, quando chegar o aqua novo, colocar o novo susbtracto, misturar com o areao vleho lavado superficialmente, colocar alguma agua do vleho e o filtro e depois alguma agaua nova (como nas TPA's) e colcoar o novo substracto e misturar com o velho areao lavado supericialmente e os peixes, para fazer tipo um ciclo avançado.. ou devo deixar fazer o ciclo normal e depois quando for colocar os peixes transferir o material do outro aqua?

 

Necessito memso de ajuda.. até porque spensava ter o aqua para o final da semana que vem.. e é já amanha :lol:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ele vai obviamente necessitar de ciclo, mas aconselhram-me a fazer este com o materail do filtro do outro, pois já tem as bacterias necessárias, agora a minha duvida é, se eu fizer o ciclo com o material do outro filtro... os peixes do meu velho aqua ficam sem filtro praticamente...

Não obrigatoriamente... se tiveres já um bom filtro estabelecido no areão ou na decoração, podes muito bem retirar o filtro (desde que mantenhas a circulação de água) podes muito bem safar-te que os peixes não se ressentem... muito.

 

Este aqua velho vai ficar inactivo apos ter o novo a trabalhar correctamente, a minha duvida é: poderei, quando chegar o aqua novo, colocar o novo susbtracto, misturar com o areao vleho lavado superficialmente, colocar alguma agua do vleho e o filtro e depois alguma agaua nova (como nas TPA's) e colcoar o novo substracto e misturar com o velho areao lavado supericialmente e os peixes, para fazer tipo um ciclo avançado.. ou devo deixar fazer o ciclo normal e depois quando for colocar os peixes transferir o material do outro aqua?

O melhor mesmo, é deixares o aquário novo a fazer o ciclo...

Quanto à transferência, acho que depois de ciclares o aquário novo, faz uma TPA de volume igual ao do aquário antigo. E deitas essa água do velho para o novo. Óbvio que isto só é estritamente necessário se as características da água forem muito diferentes. Caso contrário, podes mudar os peixes directamente.

 

Necessito memso de ajuda.. até porque spensava ter o aqua para o final da semana que vem.. e é já amanha

Como diria o outro, a pressa é inimiga da perfeição.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.