co2: porque quando e como?


Recommended Posts

gostaria de saber algo mais sobre este temas, as respotas encontradas nao foram ilucidativas para mim, como tal perguntava:

 

porque utilizar o chamado co2 caseiro como devemos utilizar e qd ?

 

ja agora vantages e desvantagens ( se existirem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

este forum e realmente interessante e para mim, que cheguei ca ha pouco tempo, so tenho pena que por vezes existam respostas de alguns membros como esta que acabei de ter!

 

 

Alias comecei a minha pergunta dando a entender que fiz a "pesquisa laroca" mas que as respostas que encontrei sobre o tema nao foram elucidativas para mim!

 

ora uma resposta aconselhando uma "pesquisa laroca" para mim é igual a zero mas de quaquer forma agradeço ao(s) membro(s) que a da(o) a atenção dispensada! :):wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não leves a mal, mas então não pesquisaste bem...

Acho que tudo o que precisas de saber sobre CO2 está neste Fórum. Desde formas de o obter, a modos de o controlar, como saber o que se deve usar, para o que serve, etc...

 

Como deves saber, o CO2 é essencial às plantas para estas fazerem a Fotossíntese.

Métodos, há-os de 4 formas conhecidas e bem sucedidas... pelo menos que eu esteja a ver. Fermentação, Químico, Electrólise (se bem que é um método químico :)) e botija.

 

Quando é necessário... isso é a questão mais difícil de responder. Depende das plantas que tenhas e das outras condições do aquário, luz, nutrientes, etc...

 

Se tiveres poucas plantas, não há razão nenhuma para o usares.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Axe_24_7...

 

Quanto a CO2 a resposta é simples!

 

O CO2 serve essencialmente como "incentivo" (juntamente com iluminação adequada e adubação com produtos próprios) para o crescimento saudável e rápido das plantas (porcausa da fotossíntese bla bla bla (uma pesquiza no google pode elucidar-te mais do que eu)), portanto só se justifica se tiveres plantas naturais no teu aqua e em alguma quantidade (cuidado que uma difusão excessiva de CO2 na água pode significar a morte dos habitantes animais!!!)....

 

Quanto ao ser caseiro ou não, a escolha é tua...

 

O CO2 é normalmente obtido pela fermentação duma receita (água, açucar, bicarbonato de sódio e fermento)!

 

Deixo-te aqui o seguinte site (clica aqui) que elucida como podes fazer um difusor artesanal... de resto as receitas para usares encontras várias com uma pesquisa aqui no forum.

 

Eu também me iniciei agora nesta história do CO2 e preferi comprar um difusor no mercado ( sem qualquer tipo de publicidade utilçizo o da Nutrafin), sendo neste caso apenas a receita caseira...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor Co2 ----> http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=40274

 

o menos melhor --(neste falta acrescentar a pasta).--->http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=39383

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.