vermes ou (lesmas)em caracois


JOSE

Recommended Posts

ao prencipio começaram por aparecer esporadicamente nos vidros, estes vermes em forma de lesmas teem entre 0,5 a 1cm e são de uma cor branca a fugir para o creme (parecem pomaceas bebes sem casca).

Mas hoje apercebi-me de que as pomaceas estão cobertos com estas lesmas e que aparentam estar a roer-lhe as carapaças inclusivamente já me morreu 1. (esta ultima parte pode ser apenas impressão minha).

no aqua em questão apenas tenho musgo de java , coridoras e caracois sem qualquer substrato.

será que alguem me pode ajudar com algum tratamento ou experiecia que tenha tido,desde já o meu obrigado a todos os interessados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso são nematodes vê no google, são parasitas criados por excesso de materia organica, excrementos no fundo pois eles criam no fundo, aspira bem esse meninos dai pra fora apesar de não fazerem mal aos peixes pois até há alguns que comem isso como os guppys, ou então elemina-os com costapur da sera pois mata os parasitas todos .......

 

Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok , é isso mesmo...... mas os medicamentos como sera costapur mata isso como parasitas externo como ictio, chlodonella, entre outros...... O verde malaquite mata isso....... mas é isso esses bichinhos comem m..r..a

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais