Suspeita de Ictioparasita no meu Òscar!


Recommended Posts

Hoje mudei a água do meu aqua e depois da muda reparei que o meu òscar tinha umas manchas, pensei logo nas doenças dos pontos brancos por isso tive que por o meu Òscar no meu aqua hospital,agora vou mostrar a fotas desses pontos:

 

00007414cy.th.jpg 00007428ig.th.jpg 00007437lb.th.jpg

 

 

 

 

 

Com as fotos que doenças acham que o meu Òscar tem?

 

Se for realmente os pontos brancos, que medicamentos devo dar e depois da medicação: Tenho que mudar a água toda do meu aqua?

 

 

Obrigado fikem e Cumps

 

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Realmente pelas fotos (apesar de não se ver muito bem) parece-me ictío... Se assim for acho que deves fazer um tratamento no aqua principal.

 

Sobes a temperatura 1ºC ou 2ºC. Isto vai fazer com que o o ponto rebente e o bicho vá para a água. quando isto acontecer e se medicares na água e antes de ele se ir infiltrar no areão deves já ter medicamento na água para matares o bicho.

 

Para tratamento aconselho o esha 2000, já que o considero eficaz e não necessita de muitas mudanças de água.

 

Espero ter explicado bem e não ter sido muito confusa.

 

Já agora se deixasses o setup do aqua era mais simples de te ajudar. :)

 

Para evitares ter este tipo de doença deves ter a água limpa (sei que com óscares é difícil mas se tiveres um boa filtragem torna-se mais fácil) e ter o cuidado de a temperatura não oscilar muito. A temperatura também não deve oscilar muito durante o tratamento para este ser mais eficaz.

 

Espero ter ajudado e mais alguma dúvida não hesites.

 

Cumps e as melhoras do teu peixinho.

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ontem avancei o tratamento com o SERA Costapur, mas nas doses diz 22 gotas ou 1 ml por cada 40 l, ora se o meu aquário hospital tem 20 l só devo por 0.5 ml. Então agora o que dosagem decido? 22 gotas ou 0,5 ml que equivale a +/- 5 gotas? (neste momento escolhi por 5 gotas no 1 e no terceiro dia)

 

O Setup do meu aqua Hospital:

 

20 litros

 

Sistema de Filtragem: Fibra, carvão e cerâmica (para iniciar o tratamento retirei o carvão)

 

Temp: 25 graus (aumentei um grau logo ficou nos 26º lol)

 

Areão de mais ou menos 3 mm de diametro.

 

PH: 6.7

 

Tive que desligar a luz Ultravioleta porque no medicamento dizia que a luz ultravioleta pode inteferir no tratamento.

 

O meu aqua hospital possui um musgo de Java o tratamento pode por em causa a vida do musgo?

 

Depois do Tratamento com este medicamento( Sera Costapur), tenho que mudar a agua completamente ou só uma parte?

 

Será que tenho que desligar a bomba de ar ou não?

 

Fiquem e Cumps

 

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Master.

 

 

Isso não me parece Ictio, mas sim um fungozito.

 

Faz uma mudança de água, limpa o filtro mecânico, aumenta a temperatura como te disse a Ana e põe um pouco de sal no aquário. Se não tiver avançado desde o dia das fotos, deve ser suficiente.

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas concordo com o vitor, isso parece um fungozito, ou até umas dentaditas de outro peixe ou umas friditas infectadas,

 

eu faria o que diz o vitor, se quiseres ser mesmo piquinhas podes comprar um anti parasitas externos, mas não vale a pena, faz o que te disse o vitor, e não lhe dês muita comida...

 

lembra-te um oscar resiste até a água podre quase, e até com o hole in the head que é a doença mais comum nos oscars se trata com um pouco de sal na agua...

 

um abraço e espero ter ajudado...

 

filipe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais