Termostatos 25w vs 100w


Recommended Posts

Abriu uma loja de animais perto de minha casa e como estou a começar na aquariofilia de água quente fui ver se encontrava termostatos, termómetros e alguns peixes. Segundo li nas FAQ do forrum, para um aquário de 20 litros recomenda-se um termostato de 25w mas nunca explicam porquê. Ora a lojista mostrou-me um de 100w justificando-se dizendo que os de 100w podem ser usados num aqua de 20 litros demorando 1/4 do tempo a aquecê-lo do que um de 25w. O que me mostrou tinha um regulador no topo, não sei se isso é comum ou não. É claro que não me precipitei a comprar nada mas gostaria de saber a vossa opinião para além de que gostaria também que me esclarecessem quanto à escolha do termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

nos termostatos aplica-se a regra de 1watt/litro. logo para 20 litros o mais indicado será de 25 watts (nunca vi termos de 20 watts, logo arredonda-se por excesso ao mais proximo). o que o vendedor disse é verdade 100 watts é 4 vezes a potencia de um termo de 25 watts, por isso é normal ele demorar menos tempo a aquecer (cerca de 1/4 do tempo do termo de 25 watts). No entanto o termo de 100 watts é mais caro e só se justifica se estiver a pensar trocar de aquario no futuro. se for para conservar esse aquario não merece a pena adquirir um de 100 watts

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Boas Fr4ncisc0  

 

Aconselho-te os Jaeger quanto a mim são os melhores.

 

isso da marca X ou Y é relativo. Eu já colei 2 Jaegger de 300 watts e um Hydor tambem de 300 Watts. por incrivel que pareça o meu 1º termostato da marca aquapor (julgo que tem 100 watts mas não posso confirmar porque a tinta já se foi) continua a bombar sem problemas já há alguns anos. hehehehehehehehehe

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.