Visitante Publicado Fevereiro 15, 2004 Publicado Fevereiro 15, 2004 Boas!!!! Estou a pensar construir um aqua de comp=150cm alt=50 cm prof=60cm com reforços á volta do aqua em aluminio e pretendia saber se acham que vidros com expessura entre 9 a 12mm serão suficientes e se o vidro do fundo deve ter uma expessura superior. Desde já agradeço as respostas pois como vivo na ilha de S.Jorge nos Açores e como a única petshop q existe cá deu-me o seguinte orçamento para um aqua magnum (sem lampadas nem nenhum extra) das mesmas dimensões 415.85€ (um EXAGERO penso eu) isto (segundo ela ) sem o lucro dela e sem o transporte. Assim não há gosto pela aquariofilia que resista!!!!!. E tenciono adicionar informações sobre este projecto e conto com a vossa ajuda. Obrigado :D Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 oi painatal realment parece-m exagerado mas n tou mto dentro desse aspecto da aquariofila qt as dimensoes vou peskisar e se ate la ng te disser nada digo-te qq coisa xauz Citar
danielcvieira Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 porque não compras o aqua pela net? a maioria dos sites vem com seguro e tudo e é sempre mais barato. e mesmo com portes não deve chegar nem perto desse preço. Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 Pois eu até fazia a encomenda mas, nao sei onde, podem dar uma dica? Citar
enigma Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 Viva, Experimenta esta. Já a utilizei e só tenho a dizer que têm um serviço muito bom. http://www.aquaristikshop.com Citar ____________________________ Cumprimentos, Enigma
Visitante Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Ola painatal.. Se precisares de alguma coisa.. diz!! Realmente 90 contos por um aqua desse tamanho parece-me um pouco exagerado! Se só existe uma loja por essas bandas.. já se sabe que esticam um pouco mais o preço das coisas. Citar
Flash Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Boas !! Vai em frente ! Eu proprio construi o meu ( 160x60x60 ) Ve as fotos .... depois dou-te uma boa ajuda ! Aí vai o Link : http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4379 Diz algo Citar Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Visitante Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Boas , eu comprei um dessas dimensões , á cerca de um mes e paguei por ele 236 euros. mas se não tens outra hipotese axo que devias construi-lo.. sempre sai mais em conta que esse preço sem sentido.. Abraço e sucesso p o projecto Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Obrigado pelas dicas. Conto com a vossa ajuda. Esta semana vou ver se sei o preço dos vidros e da madeira para o proj. Depois dou mais informações. P.S: este forum é um ESPECTÁCULO Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 boas, cá estou eu de novo. Hoje pedi um orçamento para o vidro de 10mm (aqua de 150x50x50) e "cantoneiras" (nome que chamaram ao reforços laterais). As cantoneiras q me mostraram cruzavam-se nos extremos e eram aparafusadas (Vi num aqua q eles montaram,pareceu-me + seguro) e até tem um efeito agradável, amanhã ja devo ter resposta. Tenho umas dúvidas: - Os vidros laterais,frontais são colados sobre a base ou externamente á mesma? - 10 mm de expessura do vidro de fundo mesmo com os reforços é suficiente? - 50 cm de profundidade com vidros de 10mm não causa muita distorção? - Uso iluminação T5 ou florescentes normais? Qual a melhor? - Que verniz uso na tampa de madeira para não ser tóxico para os peixes? Obrigado Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Viva, Experimenta esta. Já a utilizei e só tenho a dizer que têm um serviço muito bom. http://www.aquaristikshop.com os aquarios são bem baratos mas os custos com os portes para comprar aquarios são muito elevados (têm de vir por transportadora). Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2004 Publicado: Fevereiro 19, 2004 Tenho novidades: O orçamento é de 126.90€ para o vidro ( o que cá tinham era de 8mm se fosse de expessura superior não sei quanto tempo levaria para cá chegar, com a armação de aluminio e com travamento central na parte superior ao centro em aluminio na mesma armação, creio q será suficiente), para a armação (tubo de 30mmx15mm em aluminio) e cantoneiras = 60.80€ e (segundo os meus cálculos penso que para sobrar) 4 tubos de 310 ml de silicone para aqua=36.44€. o orçameto total se for feito por mim = 224.14€ enquanto o preço da petshop (para o aqua sem extras nem luzes) era 415.85 o que dá uma poupança de 191.71 e isto sem o transporte do continente e sem a margem de lucro (diz ela); só espero no fim não provocar uma inundação em casa :D Citar
Recommended Posts