Recommended Posts

Publicado

Boas!!!!

Estou a pensar construir um aqua de comp=150cm alt=50 cm prof=60cm

com reforços á volta do aqua em aluminio e pretendia saber se acham que vidros com expessura entre 9 a 12mm serão suficientes e se o vidro do fundo deve ter uma expessura superior. Desde já agradeço as respostas pois como vivo na ilha de S.Jorge nos Açores e como a única petshop q existe cá deu-me o seguinte orçamento para um aqua magnum (sem lampadas nem nenhum extra) das mesmas dimensões 415.85€ :);):) (um EXAGERO penso eu) isto (segundo ela ) sem o lucro dela e sem o transporte. Assim não há gosto pela aquariofilia que resista!!!!!. E tenciono adicionar informações sobre este projecto e conto com a vossa ajuda. Obrigado :D

Publicado:

oi painatal

realment parece-m exagerado mas n tou mto dentro desse aspecto da aquariofila

qt as dimensoes vou peskisar e se ate la ng te disser nada digo-te qq coisa

xauz

Publicado:

porque não compras o aqua pela net?

a maioria dos sites vem com seguro e tudo e é sempre mais barato.

e mesmo com portes não deve chegar nem perto desse preço.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Ola painatal..

Se precisares de alguma coisa.. diz!! Realmente 90 contos por um aqua desse tamanho parece-me um pouco exagerado! Se só existe uma loja por essas bandas.. já se sabe que esticam um pouco mais o preço das coisas.

Publicado:

Boas , eu comprei um dessas dimensões , á cerca de um mes e paguei por ele 236 euros. mas se não tens outra hipotese axo que devias construi-lo.. sempre sai mais em conta que esse preço sem sentido..

Abraço e sucesso p o projecto

Publicado:

Obrigado pelas dicas. Conto com a vossa ajuda.

Esta semana vou ver se sei o preço dos vidros e da madeira para o proj. Depois dou mais informações.

P.S: este forum é um ESPECTÁCULO

Publicado:

boas, cá estou eu de novo.

Hoje pedi um orçamento para o vidro de 10mm (aqua de 150x50x50) e "cantoneiras" (nome que chamaram ao reforços laterais). As cantoneiras q me mostraram cruzavam-se nos extremos e eram aparafusadas (Vi num aqua q eles montaram,pareceu-me + seguro) e até tem um efeito agradável, amanhã ja devo ter resposta.

Tenho umas dúvidas:

- Os vidros laterais,frontais são colados sobre a base ou externamente á mesma?

- 10 mm de expessura do vidro de fundo mesmo com os reforços é suficiente?

- 50 cm de profundidade com vidros de 10mm não causa muita distorção?

- Uso iluminação T5 ou florescentes normais? Qual a melhor?

- Que verniz uso na tampa de madeira para não ser tóxico para os peixes?

Obrigado

Publicado:
Viva,

Experimenta esta. Já a utilizei e só tenho a dizer que têm um serviço muito bom.

http://www.aquaristikshop.com

os aquarios são bem baratos mas os custos com os portes para comprar aquarios são muito elevados (têm de vir por transportadora). :wink:

Publicado:

Tenho novidades: O orçamento é de 126.90€ para o vidro ( o que cá tinham era de 8mm se fosse de expessura superior não sei quanto tempo levaria para cá chegar, com a armação de aluminio e com travamento central na parte superior ao centro em aluminio na mesma armação, creio q será suficiente), para a armação (tubo de 30mmx15mm em aluminio) e cantoneiras = 60.80€ e (segundo os meus cálculos penso que para sobrar) 4 tubos de 310 ml de silicone para aqua=36.44€. o orçameto total se for feito por mim = 224.14€ enquanto o preço da petshop (para o aqua sem extras nem luzes) era 415.85 o que dá uma poupança de 191.71 e isto sem o transporte do continente e sem a margem de lucro (diz ela); só espero no fim não provocar uma inundação em casa :P :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!