AJUDEM!(URGENTE)


Recommended Posts

Boas, e assim os meus peixes andam-me a morrer de dia para dia,ja me morreram 2 guppys , 1 neon , e agora tao a morrer o tubarao e a molly alguem me pode ajudar!

 

sfffffff

que devo fazer, a temperatura ta nos 25,26, e tenho 2 filtros beologicos!!!!!! :( ajudem-me .obrigado

 

 

HA OS MEUS PEIXES MORREM TODOS COM ESTE SENTIDO. vao ao fundo e continuam a respirar, mas depois morrem!!!!!!

 

ajudem-me e urgente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres que alguem te ajude, vais ter de comprar os testes e dizer aqui ao pessoal....Caso contrário, vao continuar a morrer...a não ser que mudes isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bruno, já falei algum tempo contigo no messenger.

 

Vou tentar ajudar-te no que posso. Primeiro que tudo, penso que devas ler este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 . Depois, lê este site http://faq.thekrib.com/pt/ . Se o fizeres, as tuas possibilidades de sucesso na aquariofilia serão bem maiores.

 

Quanto ao teu caso específico, as causas para a morte dos teus peixes podem ser várias, no entanto, segundo o que dizes é difícil apontar algumas.

 

Respeitaste o ciclo de azoto? Sabes o que é? No site que te indiquei esta pergunta é respondida. No entanto, neste fórum também há vários tópicos que abordam o assunto, como por exemplo: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=ciclo+azoto .

 

Quando dizes: "acho que o tenho a 5 ,6 semanas!". O que nós necessitamos de saber é quanto tempo tiveste montado o aquário "a ciclar". Introduziste os peixes no aquário todos de uma vez? Ou foi um processo com calma?

 

Refereste ao pH de uma maneira bastante subjectiva. Existem apistogrammas cujo pH ideal é 5, por outro lado ciclídeos do lago tanganica gostam dele a 8 ou mesmo 9. Quando dizes "mas o ph ta bom", o que queres dizer com isto? O melhor é indicares o valor.

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas- o senhor onde comprei o meu molly apos de eu ter lhe dito que ele tinha morrido, deu-me outro, so que hoje de manha reparei que ele tava no fundo do aquario virado de cabeça para baixo mas a respirar o que podera ser???

 

 

os meus neos tao bem o meu guppy femea tabem e o meu tubarao e as minhas vivuvas tabem. a temperatura da agua e de 25 aconselham a mudar para mais ou deichar assim?????????

 

 

PS: outra coisa,como e que posso limpar o meu aquario todo??? e que com os peixes de agua fria tirava-os e metia-os num alguidar!!! e agora como estes sao de agua quente nao sei como fazer alguem podia dar uma dica sfffffff

 

obrigado!

 

 

outra coisa quantas vezes por dia voçes aconselham dar de comer?????'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bruno, o tomas ja falou contigo, eu ja falei contigo, tenho a certeza que mais alguem falou contigo, continuas a instir em nao ler nem a fazer testes, que queres de nos??? assim ninguem te vai conseguir ajudar

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o meu molly ta a rodar no findo do aquario, ma sta a repirar e sempre a rodar que podera ser??????????

 

 

 

 

como e que vosses sabem o ph ideal para cada peixe????

 

 

zecrazy ja fiz testes e o ph agora ta estavel! ta em 6,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como e que vosses sabem o ph ideal para cada peixe????

 

Bom dia amigo...

Todos sabem o PH das especies porque usam o botao de "pesquisa" aqui do forum porque existe por aqui muitos membros com boa experiencia nestes assuntos...

 

Quanto a limpesa do aquario... dou-te do meu exemplo e so tenho cerca d meio ano em aquariofilia...

 

Primeiro ha que deixar o aquario ciclar ou seja atingir um equilibrio natural...

 

No principio via-me grego para controlar o ambiente do aqua mas depois de umas pesquisas e boas horas de estudo consegui que o meu aqua se "renove" por ele proprio...

 

Para limpeza do aqua nao tiro os peixes fora dele porque isso so vai piorar a saude dos mesmos,para limpeza tenho os demoninados "limpa-vidros" que se encarregam de eleminar algumas algas que surjam e tenho mais um caracol... Ja estes animais garante um certo equilibrio no meio ambiente.

Mas nao é o suficiente... Para limpeza do fundo uso um aspirador de areao que resulta lindamente e uma vez por semana retiro 20% da agua do aquario e nao mais para nao estragar os pareametros da agua...

 

Por isso tens que medir, testar e perder algum tempo...

 

 

Se algum dos membros encontrou alguma coisa no meu post que leve em erro este nosso amigo corrijam-me pois ainda nao tenho grande experiencia nestes assuntos, so relatei o que ja vi na prática. ;)

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais