Nano plantado


Rptavares

Recommended Posts

Aqui fica uma foto do meu aqua plantado, ainda está em fase de construção e de estudo, como tal um ajuda de todos é sempre bem vinda!! :lol:

Pic_376_17.jpg

Neste momento só tenho esta foto, depois coloco mais.

Setup do aqua:

Medidas: 50x25x28

Luz: 36w repartidas por duas lâmpadas

Filtro: tetra 400 (400l/h)

Tem injecção de CO2 feito caseirinho

Fauna: Casal de Bettas combatentes

um Pleco

Dois coridas albinos

Flora: Lilaeopsis brasiliensis

Echinodorus "Ozelot" green

Cardamine Lyrata

Cabomba caroliniana

 

Tenho neste tópico um pedido de ajuda para a identificação das plantas, ajudem-me se possivel.

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4531

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Tens um aquário muito bonito, mas na minha opnião preenchia-o mais um pouco.

 

Na identifacação das plantas eu ja te respondi no outro tópica. Nota: eu não tenho a certeza absoluta mas nao custa nada tentar. :lol:

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o aquario está aficar lindinho, estás no bom caminho. Mas acho que faltam plantas mais baixinhas para frente do aqua.

 

Está bem melhor do que o meu, mas só hoje é que me vi livre de dois comilões que tinha e que, com excepção de uma echinodorus, me comeram todas as plantas que tentei introduzir no aqua assim cmo os guppyes (saram-me caro)

 

Quanto ao co2 caseiro num aqua tão pequeno, à aqunto tempotens o co2 instalado? Os peixes estão a dar-se bem com isso?

 

Não tenho nenhum Pleco, mas pelo que já li aqui em alguns tópicos. É um peixão, não um peixe - penso que para esse aqua está desajustado e o peixe atrofia.

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos elogios, o aqua ainda está no seu inicio como tal ainda á muito para se fazer.

 

minidiogo: Obrigado pela tua contribuição para a identificação das plantas.

 

guelra: Quanto ao Co2 não tenho tido problema, o segredo está em controlar o Ph e o Kh, este ultimo não pode descer muito mais q 6º. os peixes estão optimos e de boa saude.

Quanto ao pleco tens razão, mas este aqua é em parceria com a minha namorada e ela teimou que queria o peixe. :oops:

 

codez: neste momento não tenho fotos do betta, assim que poder eu tiro uma foto e coloco aqui. Já agora posso saber o motivo de "tamanha" curiosidade? :)

 

Abraços,

Pedro Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai um update do aqua:

Pic_376_18.jpg

 

Codez: para já só consegui esta foto, depois tento arranjar uma melhor. O betta realmente é muito bonito, mas ainda está em recuperação, visto que não estava muito bem na loja.

Pic_376_20.jpg

Espero que gostem.

Ps_ as fotos ficaram mal devido ao facto de tre mexido num programa fuleiro.

 

Abraços

Pedro Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelismente esse peixe já não está entre nós :lol:

Talvez foi pelo o que tu disses-te, que ele era meio bastardo!!!

O aqua tambem sufreu algumas alterações relativas á estetica e a fauna, visto que ouve algumas fatalidades que ainda estou para perceber o que se passou..

Depois coloco as fotos dos novos habitantes e do layout do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi TAVARES!

 

Gosto do teu aqua.

 

Realmente, ve-se uma diferença entre a primeira foto (que me parece que está melhor) e a segunda (ja não me parece tão bonito o akua).

Tenho pena que o teu betta tenha falecido, tenta de novo, compra outro tb assim bonito como o que tinhas :)

 

Ja puseste mais plantas?

 

Eu tb tenho um akua do tamanho do teu, é pikenito e tenho algumas plantitas, vou tentando melhorar... :lol:

 

Depois queremos ver mais fotos, de como está a evoluir o teu akua ;)

Boa Sorte pros proximos moradores!!! :lol:

 

Sonita :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rptavares!

 

Eu preenchia com mais plantas onde está o filtro interno, de maneira a tapá-lo, será possivel isso? Podes tentar com cabomba ou egeria.

 

Mais alterações, só mesmo na frente, preenchi-a com lilaepsons brasiliens, mas de maneira a que se continuasse a ver o tronco. No tronco colocaria uma microssurium pteropus.

 

Boa sorte

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos vosso comentários.. quanto ao betta já não vou comprar mais nenhum... estive a ver o que eles sofrem para virem para as nossas mãos e eu não quero ajudar ao sofrimento deles..

 

Quanto ao aqua, já teve uma outra alteração, deixo aqui mais uma vez para o vosso "julgamento" :D

 

Pic_376_25.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

ta a ficar muito bom,

Mas eu chegava as plantas ainda um pouco mais para a direita, de modo a quase tocar o vidro e nao se ver o filtro.

Para afazer um triangulo da direita para esquerda :D

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Tá mt bom o aqua, apesar de eu gostar mais da 1ª disposição, esta ultima tb esta mt boa, acho so que com umas pequenas plantas na frente ficava mt bem, e já agora na minha opiniao, tenta por as plantas mais na diagonal, penso que assim o aqua iria parecer mt maior, mas is just my opinion, vale o q vale eheh :?:

 

Uma duvida, a cambomba nao se dá mal assim tao perto do filtro? :lol:

 

 

Tás com um belo aquario! :P

 

Abraço,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhorou e muito o aqua depois da mudança. Estava todo bagunçado e aghora tem um eixo, uma estética própria. Só te falta uma planta rasteira para cobrir o areão e fica um verdadeiro plantado.

 

Boa evolução,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um nano com tamanho parecido, por isso sei quais são as dificuldades de manter plantas num espaço reduzido. O que tens que fazer é em primeiro lugar eleger uma planta para dominar em quantidade suficiente para que depois uma ou outra se possam sobressair na montagem, repara que todas as plantas estão em evidencia. Escolhe um grupo de plantas para o fundo, porque este aquário é pequeno não vais querer plantas que crescam muito, não tens muitas escolhas.

 

Eu tb cai em alguns erros na minha montagem, no meu nano vou alterar as plantas que crescem demasiado, vou optar por uma montagem low-tech, com plantas tipo fetos e musgo, eleocharis talvez glossostigma se a luz me permitir, tudo para que não precise de fazer podas de 3 em 3 dias.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas palavras :P

 

Sérgio leal: o filtro está quase a sair do aqua para dar lugar a um externo DIY . Mas realmente tambem acho q ficava melhor o filtro escondido :lol: .

 

Riklos: desculpa, mas não percebi a cena da diagonal, tenta esplicar melhor, talvez seja uma boa ideia :D . Quanto a cambomba, ela até agora não se tem queixado, todas as semanas tenho de a podar.

 

MrPCB: eu tenho uma, a lilaeopsis brasiliensis, mas a gaja demora montes para crescer e não me parece que se está a dar muito bem no aqua. Tens alguma sugestão?

 

sergioveterano: estive a ver a foto e o aqua e realmente tens razão, realmente ele tem muitas plantas a puxar a atençao!!! Tenho de estudar melhor o assunto. Mas tambem acho que vai ser mais facil sem o filtro..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se me consigo explicar :? .

 

O que eu keria dizer é por exemplo colocares algumas plantas com esta orientação / <----- assim na diagonal, em vez de as colocares assim ---> |

 

Penso que com isto davas uma noção de perspectiva tornando, pelo menos em foto, o teu aqua bastante maior. Li isto num optimo site de nano's plantados em q eles explicavam, numa parte tipo dicas, em como fazer o teu aqua parecer maior e realçar as plantas traseiras. ;)

 

Espero q tenha sido compreensivel desta vez, mas claro q os teus gostos sao mt mais importantes q qualquer dos meus pontos de vista. Já agora gostava que os mais entendidos em plantas comentassem estas minhas afirmações.

 

P.s: Nao encontro o link para o site, realmente é uma pena. sou mesmo urso :wink: :D devia ter posto nos favoritos.

 

Abraço,

Ricardo Pinto

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MrPCB: eu tenho uma, a lilaeopsis brasiliensis, mas a gaja demora montes para crescer e não me parece que se está a dar muito bem no aqua. Tens alguma sugestão?

O que eu fiz à Lillaeopsis funcionou muito bem... meti-a no caixote do lixo :wink: Sugestões há muitas, qual a tua iluminação? Já tiveste algas, ou ainda estão para vir?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Riklos: já deu para entender melhor o que queres dizer.. dequalquer maneira eu não estou contente com a formar que está o aqua.. ainda tenho muito que trabalhar nele para poder dizer que está pronto!!

 

MrPCB: Custa-me muito meter uma planta ao lixo, principalmente quando ela ainda custou alguns €... Quanto á iluminação, tenho duas daylight de 18w que prefaz um total de 36W, dá uma coisa como 1,3W por litro de agua. Quanto ás algas, já tive e controlei bem, neste momento tenho muito pouco problemas de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, glossostigma pode ser uma opção a pensar nesse caso. Porque não metes um anuncio a pedir alguma aqui no fórum. Basta arranjares pouca que se tiveres as condições necessárias, ela povoa o aqua em muito pouco tempo.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais