Platys macho e femea


Pestynha

Recommended Posts

Eu nunca tive Platis no entanto tenho espadas, e a melhor maneira de idêntificar o sexo de um espada jovem, é verificar se tem gonopódio, julgo que com os platis é igual.

 

Neste site, http://www.aquahobby.com/gallery/bgsword.html ,encontas a fotografia de dois espadas, o de baixo é macho pois tem junto à barbatana ventral uma pretuberÂncia que é o gonopódio, nos platis é igual, (de tal forma que estes dois peixes se podem cruzar).

 

Se quiseres fazer criação acho que émelhor teres mais femeas do que machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Concordo, mais femeas do que machos, eu diria para cada macho, no minimo dos minimos 2 femeas, na minha opinião prai umas 3 pra cada 1, estes são peixes, tal como os guppy's, com grandes "apetites sexuais"(lol), são bastante proliferos, e a graça está em ve-los crescer.

Como já foi dito espadas e platy's cruzam-se sem problemas, visto serem peixes bastante semelhantes, claro que tendo vários membros iguais, mantem-se dentro da especie(geralmente).

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os machos têm gonopolio no anus tipo um tubinho enquanto as femeas têm-no redondinho...

 

Olá Mini, a ideia está lá no entanto se observares melhor, as fêmeas têm barbatanas anais, os machos nos lugares delas têm o gonopodio.

 

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um casal há dois meses e têm crias a cada mês, ainda que de cada vez apenas dois sobrevivam pois estão todos soltos em comunidade.

As crias sobreviventes crescem rapidamente e é um espectaculo poder observar todo o seu desenvolvimento bem como as diferenças comportamentais de diariamente. Põe algumas pedras de porma a que os pequenitos se possam esconder nas primeiras duas semanas.

Boa sorte para a ti e para os teus platys, que dentro em breve serão mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shiva tenho duas platys e um platy (cmo ja tinha dito) um botia palhaço um pleco um limpa vidros e 3 corys albinas... pá semana kero por uns cardinais...

 

quanto a esconderijos n ha mtos mas estou a tratar d arranjar mais....

 

ke me dizes?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cmo sei k ela ta gravida e nao simplesmente inxada?!

é k uma delas parece-me gravida.. e qts dias até os putos virem ca pa fora?!..

 

xauz

 

ps - ja passei as 100 msgs lolllll

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a minha guppy quando está suficiebtemente inchada para eu dar por isso, falta cerca de 2 semanas para os alevins nascerem.

 

Sei que não ajuda muito mas com os Platy's não deve ser muito diferente.

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já Li em qualquer lado que os Platys e Espadas ficam com uma mancha no ventre, que é sinal de que está para parir muito brevemente.

 

Mas ainda não tentei reprodução de Plattys.

 

Esta Terça-Feira nasceram-me, uns Guppyessem eu contar com eles, pensei que a fêmea ainda estava em convalescença, pois tinha ficado com as barbatanas degradadas (veio da loja assim). Tratei a menina bem com antibiotico, e após isso dei-lhe vitaminas e cabum crias sem eu contar com elas. Claros que os restantes habitantes do aqua agradeceram a comida viva, :lol: ainda tentei salvar 3, mas como os transferi de aqua, não resistiram, morreram todos. :cry:

 

Hoje já fui comprar outro aqua minimamente decente para daqui a 24 dias a menina ter novas crias, espero que desta vez se safem. :)

 

Desculpem a seca dos guppyes num topico que não é sobre isso, mas tinha que contar a alguem. :?

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguem sabe se os Platys se cruzam com Mollys/Molinésias?

Uma vez que os Espada se cruzam com os Platys penso q estes tb se devem cruzar pois sao da mesmam familia :twisted: será :twisted::twisted::twisted:

obrigado

 

[[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Whiteman!

 

Eu acho que, por norma, os platys n se cruzam com os mollys.

Mas em caso excepcionais, e porque as suas parecenças anatómicas são muito grandes, não será impossivel isso acontecer. Mas provavelmente, os alevins virão com malformações ou assim.

 

Sonita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive um platy meio molly branco era bastante mais claro e um bocado maior.. nao deixou foi descendencia o que é bastante normal visto ser um hibrido e normalmente estes serem estereis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois era isso q keria saber se nascerem serao estereis né?

Sao especies diferentes logo acontece ai um erro qq genetico q nao me lembro o nome :P

Entao os resultantes de Platty vs Espadas tb sao estéreis né?

Alguem ja fez cruzamentos disso?

Obrigado

[[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

as diferenças sao qase cm os guppies

femea maior o gonopolio no macho

e penso q sejam estas as maiores diferenças

 

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito para dizer que penso ter csg cruzar guppies com platys. visto ter duas platys femeas e um guppie macho que anda smp atras delas. Nasceram ontem os filhotes mas depois confirmo. Mas agora comprei um platy macho, pra tentar não cruzar raças. Th a outra femea tb quase a parir, eheheh.. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais