MUITAS duvidas


Recommended Posts

boas,

 

 

eu nao percebo nada de nadade aquariofilia marinha....

eu tenh varios aquarios de agua doce e andava aqui a pesquisar quando vi os nanoreefs e fui ver se dava pa tornar um aquario vazio que tenho de 60L em um nanoreef... :D

aqui vao as minhas duvidas:

-que equipamento e preciso para manter o aquario?

-qual a luz para rocha viva?(quantidade)

-que peixes poderei por?

-quais deveram ser os valores da agua?

-puderei ir buscar agua a praia?

-se eu o fizer puderei apanhar la peixes e crustaceos?

-apos a montagem do aquqrio puderei por logo la os peixes?

-e necessario sump para um nanoreef

-para que serve o abrigo?(ja li todos os topicos neste forum e mais uns quantos mas ainda nao percebi para que serve)

 

 

 

 

eu nao sei se vou montar um nanoreef se continuo pela agua doce...mas se quiser algum dia ao menos ja aprendi!! :roll:

 

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Eduardo.

 

Welcome to the Darkside :roll:

 

Para responder a estas questões e muitos outras penso que deverás começar por ler o seguinte post

 

INICIAÇÃO AOS AQUARIOS DE ÁGUA SALGADA

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33109

 

Depois continua a postar as tuas questões.

 

Vê também a secção dos nano-reefs e os setups de alguns membros.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vou só responder ás questões que sei

-Que equipamento preciso para manter o aquario?

No minimo um termostato, um filtro, uma bomba que faça a circulação da água.

que peixes poderei pôr no aqua?

se eu tivesse um aqua desse tamanho metia um casal de ocealis e uns eremitas e uns turbos.

-puderei ir buscar água á praia?

Você deve ir buscar água á praia para completar a água com bacterias que ajudam na manutenção do aqua, mas deve certificar-se que a água n está poluida.

-se eu o fizer puderei apanhar la peixes e crustacios?

pode mas deve mantelos algum tempo em quanrentena para se certificar que n têm doenças e deve ter a certeza que os pode manter e deve saber o tamanho atingido pelos peixes.

-após a montagem posso pôr logo la os peixes?

eu n aconselhava, talvez uns 2 dias depois da montagem quando a água já n tá turva.

é necessário sump para um nanoreef?

ajuda mas n é nesseçario.

-para que serve o abrigo?

serve para você cultivar algas e outros organismos que podem vir a alimentar os peixes e invertebrados do aqua quando a água for escoada e tambem pode lá meter algum peixe ou invertebrado que n possa manter com os peixes no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permites vou discordar com alguns pontos que focaste.

 

O equipamento necessário para um aquário.

Filtro nao e necessário para nada..... basta uns quilos de rocha viva... e quanto a bomba... fala antes em bombas, convem serem 2 para fazer um mecanismo de corrente aleatoria.

 

Apos a montagem posso pôr logo os peixes?

Disseste 2 dias.... isto é no minimo impensavel!!! Talvez 2 meses...... Claro que nunca ninguem espera os 2 meses, e claro que depois são sempre fostigados por algas e isto e aquilo.... por isso 3 semanas.... Faz mudas de água no incio do tipo 20%

 

De resto está tudo ok!

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por me teres corrigido

e já agora quanta rocha viva é precisa para filtar bem um aqua de 40l com mudas de 10% por semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Tal como o Diogo disse, vai ao tópico INICIAÇÃO AOS AQUARIOS DE ÁGUA SALGADA que lá encontras toda a informação necessária, depois deverás ter mais umas duvidas em repeito ao que lá está, mas nós estamos cá para ajudar!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.