Moscas e mosquitos no aquário


zenet

Recommended Posts

Olá.

Há alguns dias houve bastante calor, tive que desligar o aquecedor e abrir a tampa do aquário para conseguir manter a temperatura. O que aconteceu é que há noite, com janela aberta entraram algumas melgas e mosquitos e algumas acabaram por ir parar dentro do aqua. Claro que foi um petisco para a bicharada. Até uma mosca lá foi parar e estava a ser devorada viva pelos meus Tetra Olho de Fogo. Acabei por apanhar a mosca e tirei-a, uma vez que não sabia se podia trazer problemas ao aquário.

 

Qual a vossa opinião sobre esta alimentação alternativa, mas muito natural? :wink:

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua acontece o mesmo e inclusivamente tenho uns mosquitinhos verdes pequeninos que desovam no meu aqua, as larvas andam por lá e depois emergem e aparecem mosquitinhos novos. Entretanto as larvas e mesmo os mosquitinhos servem de comida ao meu casal de rãs anãs africanas que as adoram! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua acontece o mesmo e inclusivamente tenho uns mosquitinhos verdes pequeninos que desovam no meu aqua, as larvas andam por lá e depois emergem e aparecem mosquitinhos novos. Entretanto as larvas e mesmo os mosquitinhos servem de comida ao meu casal de rãs anãs africanas que as adoram! :D

 

Fixe. Quer dizer que posso deixar a natureza agir a seu bel prazer :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Comidinha da boa, os peixes agradecem.

 

Já agora, se tiveres condições para isso, experimenta 2 ou 3 peixes arqueiros num aqua sem tampa! Um verdadeiro espectaculo, passava horas a olhar para os bichos...

Abraço

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Comidinha da boa, os peixes agradecem.

 

Já agora, se tiveres condições para isso, experimenta 2 ou 3 peixes arqueiros num aqua sem tampa! Um verdadeiro espectaculo, passava horas a olhar para os bichos...

Abraço

FVicente

 

Qual o nome cientifico dos peixes arqueiros?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Esses peixes arqueiros são de agua salobra, não são?

 

 

Como "fabricar" e manter esse tipo de água?

 

 

cump.

 

 

José Narciso

Cumprimentos,

 

Fiquem bem...

 

 

Jose Narciso

 

 

 

__________________

´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São de água salobra, mas dá-se bem em água doce também.

As condições ideais para ele são:

PH - ligeiramente alcalino (7,5)

GH - 12

Temp - 26/28º

Atenção porque pode crescer até aos 15cm!

banner_Aquazine_edicao2Disponivel.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes variam, ctrescem em aguas doces, e á medida que vão crescendo, é que devem, progressivamente, ser acondicionados com agua salobra. Creio que a explicação é que eles fazem um circuito inverso ao dos salmões: tentam chegar ao mar para se reproduzirem

 

 

Eu, pessoalmente, em adultos, punha-lhes uma colher de sopa de sal por cada 20 litros de agua.(Que era exactamente o volume da tpa que eu fazia nesse aqua).

Cumps

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes arqueiros são de agua salobra, não são?

Como "fabricar" e manter esse tipo de água?

 

Nem todos os peixes arqueiros são de água salobra, das sete especies que existem existem 3 de água doce, 1 de salobra/marinha, 1 de doce/ salobre 1 ainda desconhecida.

São animais com necessidades diferentes ums dos outros e é importante conhecer o seu biotopo para dar-lhes as condições adequadas para o seu bom desenvolvimento.

Creio que dava um bom topico esta converssa, alguém quer arriscar? [/code]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais