Visitante Publicado Fevereiro 13, 2004 Publicado Fevereiro 13, 2004 Boas! Eu hoje resolvi colocar mais uma garrafa de co2, e liguei as 2 garrafas de 2L a uma de 0,5L, onde coloquei os tubos debaixo de agua para servir de conta-bolhas.. Depois da garrafa de 0,5L sai um tubo para o difusor.. Alguem me sabe dizer se este sistema assim é eficiente ?? É que a principio quando uma mandava uma bolha, parecia que a outra retria, ou seja estava a engolir co2 e a xupar um pouco de agua.. Alguem já tentou fazer isto ?? Um abraço a todos Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Boas! Eu hoje resolvi colocar mais uma garrafa de co2, e liguei as 2 garrafas de 2L a uma de 0,5L, onde coloquei os tubos debaixo de agua para servir de conta-bolhas.. Depois da garrafa de 0,5L sai um tubo para o difusor.. Alguem me sabe dizer se este sistema assim é eficiente ?? É que a principio quando uma mandava uma bolha, parecia que a outra retraia, ou seja estava a engolir co2 e a xupar um pouco de agua.. Alguem já tentou fazer isto ?? Um abraço a todos Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Alguem me sabe dizer se este sistema assim é eficiente ?? É mais susceptível a perdas de CO2 se não tiver tudo muii bem vedado. No entanto, segundo dizem, é mais seguro. Se a mistura "sair da garrafa" não vai logo para o aqua. É obrigada a passar pela garrafa pequena. É que a principio quando uma mandava uma bolha, parecia que a outra retria, ou seja estava a engolir co2 e a xupar um pouco de agua.. Pode-se dever a diferentes pressões nas garrafas. Depende das misturas... uma pode "estar mais forte" que a outra. Já vi sistemas desses mas as 2 mangueiras não entram na garrafa. Ligam primeiro a 1 T e depois desse T sai um tubo que leva o CO2 à garrafa. ou seja, na garrafa pequena só tens 2 tubos. 1 de entrada e outro de saída. Abraços, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 mas assim nunca sabes o estado de cada garrafa que era essa a unica intenção da garrafa de 0,5L, o meu objectivo é saber o estado de cada garrafa independentemente.. Como é que posso fazer isso ? Obrigado Citar
nunomiguel Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Olá, Sendo assim a única hipótese que vejo é ligares separado... Podes usar o mesmo sistema que usas agora mas com 2 garrafas pequenas... O que está a acontecer no teu caso é: a garrafa 1 tem menos pressão que a garrafa 2. Ambas injectam para uma garrafa 3. A pressão na garrafa 3 aumenta. A água vai ter tendência a sair pelo tubo da garrafa 1 (porque tem menos "força"). O CO2 sai pelo tubo da garrafa 3. Este tubo tem de estar livre. E também não pode oferecer "pressão" no sentido inverso à saída do CO2... Tens alguma torneira no tubo que vai ao aqua? Experimenta "aliviar" um pouco a torneira ou subir a pedra no aqua e vê se te sucede o mesmo. Abraços, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Fevereiro 13, 2004 Publicado: Fevereiro 13, 2004 Já resolvi a questão.. Pus um "Y" ligado ás duas garrafas grandes directo pro reactor no aqua.. Tenho ligado ao reactor da hagen.. Provavelmente a unica soluçao era mesmo as duas garrafinhas, mas como este sistema é temporario, é só ate arranjar umas coroas para comprar o sistema com botija, assim deve dar Obrigado na mesma Citar
Recommended Posts