Recommended Posts

Olá

 

eu tenho esse sistema a funcionar vai para 2 anos. quanto a mim é funcional, as bolhas de CO2 saiem da mangueira com um diametro e quando acabam de percorrer o difusor (peça em forma de escada) o seu diametro diminuiu. ou seja houve absorção de CO2 na água.

 

Falta referir que enquanto não usava garrafa pressurizada eu só usava o difusor, porque a receita que existe no fórum de CO2 caseiro sai muito mais barata que as recargas da nutrafin. Há lojas que vendem o difusor à parte (pena eu só ter encontrado na altura o kit completo).

 

receita biológica: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

 

receita quimica: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...der=asc&start=0

 

Sem querer bajular o criador do tópico este é um optimo sistema de CO2, com a vantagem de se controlar bem o fluxo de gás. no entanto:

 

hehehehehehe fica com a minha impressão e com a indicação alternativa ao reactor do kit da nutrafin

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

eu tenho esse sistema a funcionar vai para 2 anos. quanto a mim é funcional, as bolhas de CO2 saiem da mangueira com um diametro e quando acabam de percorrer o difusor (peça em forma de escada) o seu diametro diminuiu. ou seja houve absorção de CO2 na água.

 

Falta referir que enquanto não usava garrafa pressurizada eu só usava o difusor, porque a receita que existe no fórum de CO2 caseiro sai muito mais barata que as recargas da nutrafin. Há lojas que vendem o difusor à parte (pena eu só ter encontrado na altura o kit completo).

 

receita biológica: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

 

receita quimica: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=40274

 

Sem querer bajular o criador do tópico este é um optimo sistema de CO2, com a vantagem de se controlar bem o fluxo de gás. no entanto:

 

hehehehehehe fica com a minha impressão e com a indicação alternativa ao reactor do kit da nutrafin

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por teres respondido ao meu topico, eu ja tinha visto aqui no forum alguns topicos sobre co2 caseiro, mas como tenho sempre receio de tudo e nao tenho muito tempo para praticar resolvi comprar o kit até porque estou farto de comprar plantas e elas vao definhando ,vou ver se agora tenho melhores resultados com este sistema.

quando fazes a receita caseira usas o garrafa que vinha no kit?

sera que dá para usa-la ? :?

mais ma vez obrigado santy

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim, podem trocar...

O que podem notar é que para as mesmas quantidades, as recargas da Nutrafin durarem mais. Isso deve-se ao facto de as recargas da Nutrafin não conterem somente açúcar, fermento e bicarbonato. Têm mais coisas que ajudam a estabilizar a reacção, e a prolongar a vida dos fungos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esclarecimento Luís.

 

Pois, talvez as recargas da nutrafin durem mais, mas se calhar fazendo com o caseiro, os €€€€ também duram mais na minha carteira... :?

 

Cump's

 

tiaGo Sá

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Pois, talvez as recargas da nutrafin durem mais, mas se calhar fazendo com o caseiro, os €€€€ também duram mais na minha carteira...

Disso não duvides :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica o meu agradecimento as respostas e ainda me diverti um pouco com a discussão aqui relatada. de facto fico a aguardar resultados e tambem verifiquei que as bolhas sao grandes quando saem do tubo e quando acabam o trajecto ficam muito pequenas espero mesmo que as minhas plantas usufruam dele.ja agora se o kapitonio me podesse dizer eu agradecia saber quantas horas por dia tem a luz ligada eu tenho cerca de 11 horas.tchau obrigado um abraço santy :shock:

Ricki

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho esse difusor e a garrafa. Faço a receita biologica, mas estive a ver umas coisas interessantes na net, existem pessoas que lhes juntam sal e farinha. Alguem ja tentou adicionar estas duas substancias ao bicarbonato, açucar e ao fermento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 a 10 horas costuma ser o usual...eu tenho nos meus aquas, a ligar às 12h e apagar às 22h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

ja agora se o kapitonio me podesse dizer eu agradecia saber quantas horas por dia tem a luz ligada

 

Eu tenho a luz ligada 12 horas por dia e o CO2 funciona 24 horas, 7 dias da semana (um incansável trabalhador hehehehehe). Inicialmente verifiquei o progresso do PH como não notei nada de anormal, deixei de me preocupar com o desligar do CO2. é sempre a bombar. nota: isto é o meu caso, não assumam isto como regra!

 

Tambem tenho esse difusor e a garrafa. Faço a receita biologica, mas estive a ver umas coisas interessantes na net, existem pessoas que lhes juntam sal e farinha.

 

Farinha? Sal? é para fazer alguma calda? Por aquilo que tenho lido e experimentado é: água (sem cloro de preferência para o fermento não morrer), açucar (que vai ser "fermentado"), bicabornato de sódio (para manter o ph da mistela alcalino) e o famoso fermento de padeiro (fermipan, passe-se a publicidade). Tudo o resto parece-me que não irá acrescentar algo que possa melhorar a mistela.

 

abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso que consta, mas li num site brazileiro(nao me recordo qual) que ha pessoal a juntar sal e farinha, segundo eles mantinha a fermentação por mais tempo e de forma mais homogenea... por acaso acabei de o fazer dessa forma, depois digo qual o resultado, porem seria bom algum entendido em quimica neste assunto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.