mangais


Visitante

Recommended Posts

Reefman escreveu:  

Citação:  

O que se vê na 3ªfoto a entrar no aquário são plantas??? (lado direito da foto)  

 

São mangais. Servem para filtrar a água naturalmente, retirando nitratos e outros nutrientes.  

Muito engenhosa a forma de colocação dos mangais!  

 

 

Alternativas aos mangais para agua doce?  

--------------------------------------------------------------------------------

 

Oi Nc2,  

Os mangais adaptam-se a águas com quaisquer salinidades, inclusivamente à água doce. Não toleram é as alterações de salinidade, isto no que se refere a esta variedade conhecida por red mangrove.  

Um abraço,  

Velidhu  

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4319

 

experiencias de utilização de mangais em água doce?? plantas alternativas? (monstera? trepadeiras?...?) experiencias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maior parte dos mangais são mesmo de água doce..ou água salobra com pouco sal...

 

muitos não toleram sal...(habitam zonas mais "recuadas" dos estuários...onde nem sequer chegam as marés.

 

O problema é encontrar a espécie certa no nosso mercado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uso há cerca de 2 meses uma trepadeira que roubei à mulher e é do melhor.

Não sei o nome, mas é uma planta muito vulgar.

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tomateiros também funcionam....

:D

desde que apanhem com luz claro...

 

(só as raizes na água)

 

existe um tipo de agricultura "hidropónica", em que alfaces e outras culturas são cultivadas sem solo...na água... (raizes na água)

 

água cheia de nutrientes claro está...que é o que muitos aquários têm a mais...

 

 

vamos lá a plantar alfaces e tomateiros!

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario com guppies e tartarugas onde o excesso de nutrientes se nota ao longe... ap€nas tem um ehein liberty 100 (limpo dia sim dia não) a fazer filtração mecanica. ja por várias vezes introduzir plantas mas as tartarugas destroiem tudo :D

agora ando a pensar colar uma materninade junto ao topo do aquario enche-la de areao (de forma a ficar a superficie fora de água mas o areão submerso) e plantar ai plantas... agora falta-me saber k plantas... pelo que ja li em etars biologicas utilizam juncos... as trepadeiras li, num boletim de killies, k eram usadas nos states, os tomateiros tb ja tinha visto á muito tempo num artigo do miguel figueiredo (sfish jornal),... tenho k investigar ....

o aquario esta perto de uma janela (sol matinal) por isso iluminação á partida nao é problema. t~em é de ser plantas minimamente esteticas pois o aq esta na cozinha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais