aquário de 40L


scampanico

Recommended Posts

Tenho neste momento um aquário de água doce fria com Carassius sp. mas gostava de passar para um de água doce quente plantado. Como estreante que sou não me quero aventurar num aquário grande (apesar de saber que num aquário maior o equilíbrio é de mais fácil manutenção). De qualquer forma gostaria de saber quais seriam as espécies de água doce quente com que seria mais fácil começar e já agora em que número para um aquário de 40L.

 

Tinha pensando em espécies como Corydoras habrosus para o fundo, Néons, Nariz de Elefante (Gnathonemus petersii, tendo o cuidado de ter um substrato arenoso) e Guppies.

 

É claro que não estava a pensar em colocar todos estes peixes. São apenas aqueles que mais gosto.

 

Gostava de saber se são boas espécies para um comunitário ou se podem existir atritos entre elas.

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Eu como iniciante na matéria, não te posso ajudar muito....

Mas posso aconselhar-te a comprares corydoras albinas...Tenho duas no meu aqua e são excelentes...Para além de te limparem o fundo, são muito divertidas (geralmente não estão paradas, sempre de um lado para o outro).

Os neons tambem tenho dois (o que não deves fazer, se comprares neons, compra pelo menos 6) e são muito bonitos...Aquele tom de azul e demais.

Mas a escolha dos peixes tambem está relacionada com o gosto do proprio. Por isso, tu é que sabes

Espero ter ajudado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas!

 

acho que a melhor coisa que podes fazer e tentar saber quais os parametros da agua atraves de testes à agua para saber quais os seus parametros. a partir dai tens duas opçoes ou escolhes consoante os parametros da tua agua uma populaçao que encaixe, ou entao utilizas de alguns produtos (naturais) para baixar ou aumentar o pH.

 

Depois de teres essa informaçao toda, pesquisas em sites especializados para encontrares especies que gostes e que se adaptem as condiçoes que podes oferecer (tamanho do aqua, tipo de agua etc)

 

PS: se queres um aqua plantado tem em conta a iluminaçao, nutrientes que vais precisar, etc...

 

espero ter ajudado

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais